O regresso da Volkswagen aos ralis, através dos Polo R5, no Rali da Catalunha, através de Petter Solberg e Eric Camili, fez repensar um pouco os planos da marca alemã em relação aos seus carros. Inicialmente pensavam em vender exemplares apenas a privados, mas já pensam em alargar isso mais um pouco, como correr em algumas provas do Mundial e do Europeu de ralis.
Contudo, haveria condições: apenas seriam algumas provas e nenhuma delas fora da Europa.
"Temos uma lista de coisas que podem tornar o carro mais rápido. Tivemos uma grande curva de aprendizagem em terra mas especialmente em asfalto molhado. O Petter nunca tinha testado o carro nestas condições e nós não tínhamos muita experiência", começou por afirmar Sven Smeets, o diretor desportivo da marca de Wolfsburgo.
Quanto ao futuro, Smeets afirma que em 2019, não será tão cedo assim. "Não será este ano nem será no Monte Carlo do próximo ano", nem na Suécia já que "temos clientes que vão correr lá. Poderemos fazer alguns ralis do Europeu, talvez façamos Ypres ou o Barum ou provas do género", concluiu.
Mas Smeets afirma querer de novo os préstimos de Solberg e Camili no futuro, para poder desenvolver o Polo R5. Quanto a encomendas, em 2019 poderão ser vistos pelo menos 15 desses carros um pouco por toda a Europa, Portugal incluído.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...