Kris Meeke afirma que a chegada à Toyota, depois de algum tempo afastado do WRC devido às circunstâncias do seu despedimento na Citroen, foi uma boa altura para tirar férias dos ralis e recarregar baterias para o desafio que aí vêm. Aos 39 anos de idade, ele afirma que estava desmoralizado depois da última temporada ao serviço da marca francesa.
"Quando abandonei o campeonato em Maio [depois do seu acidente no Rali de Portugal] tomei consciência do quanto não estava a usufruir do meu emprego", começou por dizer em entrevista à britânica Motorsport News. O piloto disse ainda que não retirava satisfação por causa "de um conjunto de situações sobre as quais não posso falar."
Ele disse até que durante três anos não olhou para a cobertura mediática dos ralis. "Provavelmente um sinal de que eu não estava satisfeito...", comentou.
Agora que voltou à ativa com a Toyota, mostra o seu entusiasmo: "Quando vinha para Salou [centro nevrálgico do Rali da Catalunha] estava a trocar mensagens com o meu engenheiro da Michelin para saber que pneus tinham montado e a seguir os tempos intermédios. A 'fome' está de volta! O desporto ainda é a minha vida, mas quando se passa por uma situação como a de Maio, precisamos de desaparecer por uns tempos, de fazer um 'reset'", concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...