Sebastien Loeb vai ter um janeiro muito cheio. Antes de se estrear pela Hyundai no Rali de Monte Carlo, ainda vai ao Dakar, onde a bordo de um Peugeot 3008 DKR, vai tentar algo que ainda não conseguiu: vencer a mítica prova de todo-o-terreno, prova essa onde desistiu em 2018, após a quinta etapa.
Apesar da marca francesa ter anunciado a sua retirada da competição, a nível oficial, os carros estarão presentes para tentar a sua sorte contra a Mini e a Toyota, e o piloto francês quer aproveitar a ocasião.
“Participar neste Dakar 2019 com o Daniel é um desafio fantástico. Estou pronto para a aventura, como estive nas minhas três participações no WRC deste ano. Agora, estou com uma equipa privada. Levando em consideração as mudanças de regras, não pude pilotar o 3008 deste ano pelo que estaremos com a versão de 2017, que terá um motor com algumas das alterações de 2018", começou por dizer.
"Obviamente, há muitos carros novos a correr contra nós e por isso não fazemos ideia de se seremos competitivos. Várias equipas terão hipóteses de vencer e espero que sejamos uma delas. Gosto das dunas. Provavelmente estaremos menos preparados do que os nossos rivais, mas não esqueci tudo o que aprendi nos últimos três anos. Ainda tenho fome de sucessos!”, concluiu.
O Dakar começa mais logo, nas areias peruanas de Arequipa.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...