O terceiro dia do Rali de Monte Carlo, que teve apenas quatro especiais neste sábado, manteve Sebastien Ogier na frente da prova, mas as diferenças entre os seus adversários têm sido marginais. 4,3 segundos é o tempo que o separa de Thierry Neuville, o segundo classificado, e ambos estão longe do terceiro, Sebastien Loeb: um minuto e 58 segundos.
O dia começou com as primeiras passagens por Agnières-en-Dévoluy - Corps e St-Léger-les-Mélèzes - La Bâtie-Neuve. Com quase trinta quilómetros, a primeira passagem deu a vitória a Ott Tanak, 0,4 segundos na frente de Kris Meeke e 2,8 sobre Sebastien Ogier. Loeb foi sexto, perdendo 18,5 segundos, enquanto Esapekka Lappi desistia de novo no seu Citroen, Andreas Mikkelsen perdia uma roda depois de um salto, e Elfyn Evans parava na especial, perdendo um minuto e 17 segundos.
Loeb acabava a especial a subir parsa o terceiro posto, passando Mikkelsen e Latvala.
Na segunda especial da manhã, Tanak voltou a vencer, com o seu companheiro de equipa, Jari-Matti Latvala, a 5,8 segundos. Thierry Neuville foi o terceiro, a 6,6 segundos, enquanto Sebastien Ogier foi quinto, a 6,9 e Loeb o sétimo, a 15,5. Andreas Mikkelsen acabou por desistir por causa da roda perdida na especial anterior.
Com isto, Latvala subiu para o terceiro posto e já avisava que pela tarde, as especiais iriam estar mais secas.
“Não fiquei completamente contente depois do primeiro troço, pois estava a perder um pouco de tempo para o Loeb. Depois, no segundo troço, forçámos o andamento e apesar de ter tido um grande ‘momento’ na primeira curva, foi um bom troço para nós. Lembro-me da primeira vez que fui mais rápido que Loeb, foi na Catalunha 2007! Agora sou mais rápido do que ele aqui. Vamos apenas trabalhar na assistência, para melhorar ainda mais o carro quando pois os troços da tarde vão ser um pouco mais secos. Mas acredito que ainda vamos precisar dos pneus de inverno”.
Já para Loeb, a luta pelo terceiro posto está a ser dura para o piloto francês, e os Toyota estão a dar luta.
“Foi um pouco difícil no primeiro troço e na segunda deixei o carro ir abaixo no arranque, por isso não foi um bom começo. No segundo troço, o ritmo não foi mau, só que a Toyota está a ser mais rápida que todos. Ainda estamos na luta pelo terceiro lugar, mas vai ser difícil porque o Jari-Matti está muito rápido e o Tanak também. De resto, hoje senti imediatamente que havia algumas zonas realmente escorregadias e que seria muito fácil sair de estrada. Não queria cometer um erro, eram novos troços para mim, mas ainda estamos aqui, isso é o mais importante, e continuamos na luta”.
Na parte da tarde, a 11ª especial começou com Tanak a ser o vencedor, na frente de Kris Meeke, 5,1 segundos atrás do piloto estónio. Neuville foi o terceiro, a 6,9, seguido por Ogier e Loeb. O estónio voltou a ganhar na segunda passagem por St-Léger-les-Mélèzes - La Bâtie-Neuve, desta vez com 0,5 segundos de vantagem sobre Meeke. Sebastien Ogier era o terceiro, a 1,1. Yoann Bonato, um os líderes do WRC2, teve problemas com um furo e atrasou-se.
Depois dos três primeiros, Jari-Mati Latvala é o quarto, a dois minutos e dois segundos, e Ott Tanak, quinto, não estava longe: dois minutos e 16 segundos dos primeiros. Kris Meeke é o sexto, a cinco minutos e 26 segundos, na frente do britânico Gus Greensmith, no Ford Fiesta R5, na frewnte do Citroen C3 R5 de Yann Bonato, o Hyundai i20R5 de Stephane Sarrazin e o Citroen C3 R5 de Guilliaume de Mevius.
O rali de Monte Carlo termina amanhã, com a realização das restantes quatro especiais.
Na parte da tarde, a 11ª especial começou com Tanak a ser o vencedor, na frente de Kris Meeke, 5,1 segundos atrás do piloto estónio. Neuville foi o terceiro, a 6,9, seguido por Ogier e Loeb. O estónio voltou a ganhar na segunda passagem por St-Léger-les-Mélèzes - La Bâtie-Neuve, desta vez com 0,5 segundos de vantagem sobre Meeke. Sebastien Ogier era o terceiro, a 1,1. Yoann Bonato, um os líderes do WRC2, teve problemas com um furo e atrasou-se.
Depois dos três primeiros, Jari-Mati Latvala é o quarto, a dois minutos e dois segundos, e Ott Tanak, quinto, não estava longe: dois minutos e 16 segundos dos primeiros. Kris Meeke é o sexto, a cinco minutos e 26 segundos, na frente do britânico Gus Greensmith, no Ford Fiesta R5, na frewnte do Citroen C3 R5 de Yann Bonato, o Hyundai i20R5 de Stephane Sarrazin e o Citroen C3 R5 de Guilliaume de Mevius.
O rali de Monte Carlo termina amanhã, com a realização das restantes quatro especiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...