Quase um ano depois da apresentação do H24, projeto da Green GT e apoiada pelo Automobile Club de L'Ouest, o projeto vai avançar com a constituição de uma equipa, a H24 Racing, com a ideia de ajudar à introdução deste tipo de carros, em 2024.
“A criação de uma equipa de competição é sempre acompanhada de emoção, entusiasmo e curiosidade“, começou por afirmar Pierre Fillon, presidente do ACO. “Hoje, com a chegada do H24Racing ao mundo do automobilismo, não posso esconder uma certa satisfação. Esta equipa incorpora o trabalho de uma entidade, a GreenGT, que adquiriu ao longo dos anos uma experiência inegável na investigação, desenvolvimento e implementação no universo da mobilidade, dos sistemas de propulsão de hidrogénio de alta potência", continuou.
“Em 2012, quando o Campeonato Mundial de Endurance da FIA recebeu os primeiros protótipos híbridos, Endurance liderou o caminho. Foi pioneiro.” diz Gérard Neveu, diretor geral da WEC e da ELMS. “Hoje, com o MissionH24 e H24Racing, a expressão desportiva das crenças do ACO e da GreenGT sobre hidrogénio, os nossos campeonatos entrarão numa nova dimensão. Eles vão ser o banco de testes, a base de lançamento para atingir o objetivo declarado MissionH24: uma categoria de hidrogénio nas 24 Horas de Le Mans em 2024", concluiu.
“Cinco épocas e alguns meses nos separam das 24 Horas de Le Mans em 2024”, disse Jean-Michel Bouresche, diretor da H24Racing. “Cinco temporadas durante as quais a H24Racing participará em eventos de média e longa distância para testar a tecnologia de hidrogénio, com o protótipo LMPH2G. Alimentado por um módulo de energia elétrica e hidrogénio de alta potência, criado pela GreenGT, o LMPH2G acaba de completar a primeira fase de seu desenvolvimento, durante a qual sua configuração técnica foi definida. A segunda fase, que se abre agora, é uma busca por desempenho, velocidade e resistência. A terceira fase, que começará no decorrer de 2019, fará com que o LMPH2G enfrente adversidades, em competição, sob as cores do H24Racing. É o futuro do automóvel que vamos escrever“, concluiu.
Resta saber quando é que se estreará, e se aproveitará a chance de usar a Garagem 56, para fazer uma participação extra-competição nas 24 Horas de Le Mans a partir de 2019.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...