O segundo dia do Rali da Suécia mostra um Ott Tanak sob controlo, depois de ficar com a liderança do rali, acabando com uma vantagem de quase um minuto sobre Anderas Mikkelsen, com Esapekka Lappi e Thierry Neuville a espreitá-los.
Este sábado começava com um líder surpreendente, na figura de Teemu Suninen. O finlandês da Ford tinha um vantagem de quase três segundos sobre Ott Tanak, mas tinha a liderança ameaçada por um Tanak disposto a ser o líder da prova, e claro, do campeonato.
O dia começou com Jari-Matti Latvala a vencer na primeira passagem por Rammen, mas ele estava muito atrasado, e quem importava era Ott Tanak, que era segundo na especial, 5,2 segundos mais lento que o finlandês, mas na frente de Suninen, o suficiente para ficar com a liderança. E ele manteve essa vantagem na especial seguinte, a primeira passagem por Hagfors, apesar da especial ter sido ganha por Sebastien Ogier. Contudo, aí, Suninen embateu contra um banco de neve e perdeu muito tempo, um minuto e meio.
"Acabamos de ser sugados para um banco de neve e ficamos presos. Demasiada velocidade e muita neve solta", contou o finlandês da Ford, que caiu para o sexto posto.
Em Vargåsen, palco da 11ª especial, Tanak foi apenas sétimo, perdendo 7,2 segundos para Sebastien Ogier, mas a distância de Tanak para Mikkelsen, o segundo classificado, era grande. Agora, era de 33,7 segundos e ele limitava a controlar a distância e evitar os bancos de neve. Atrás, Thierry Neuville passava Esapekka Lappi e era quarto.
Pela tarde, na segunda passagem por Rammen, Tanak continuava a dominar, 2,1 segundos na frente de Lappi e cinco segundos na frente de Suninen. O estónio voltou a vencer na especial segunte, a segunda passagem por Hagfors, enquanto Ogier vencia na segunda passagem por Vargåsen.
As duas últimas passagens do dia acabaram por ser na super-especial de Karlstad, onde Tanak venceu na primeira passagem, e Neuville na segunda.
No final do dia, depois dos três primeiros, temos Thierry Neuville a espreitar o segundo posto, pois está a meros 2,3 segundos de Mikkelsen. Evans é o quinto, a um minuto, 8,7 segundos, na frente de Kreis Meeke, a 1.36,5 segundos. Sebastien Loeb é o sétimo, mas está mesmo atrás do piloto da ford, e muito distante de Pontus Tidemand, o oitavo, a três minutos e oito segundos. A fechar o "top ten" estão o Volkswagen de Ole Christian Veiby, o melhor dos R5, e o Skoda de Jari Huttunen.
O rali da Suécia termina neste domingo, com a realização das últimas três especiais.
Pela tarde, na segunda passagem por Rammen, Tanak continuava a dominar, 2,1 segundos na frente de Lappi e cinco segundos na frente de Suninen. O estónio voltou a vencer na especial segunte, a segunda passagem por Hagfors, enquanto Ogier vencia na segunda passagem por Vargåsen.
As duas últimas passagens do dia acabaram por ser na super-especial de Karlstad, onde Tanak venceu na primeira passagem, e Neuville na segunda.
No final do dia, depois dos três primeiros, temos Thierry Neuville a espreitar o segundo posto, pois está a meros 2,3 segundos de Mikkelsen. Evans é o quinto, a um minuto, 8,7 segundos, na frente de Kreis Meeke, a 1.36,5 segundos. Sebastien Loeb é o sétimo, mas está mesmo atrás do piloto da ford, e muito distante de Pontus Tidemand, o oitavo, a três minutos e oito segundos. A fechar o "top ten" estão o Volkswagen de Ole Christian Veiby, o melhor dos R5, e o Skoda de Jari Huttunen.
O rali da Suécia termina neste domingo, com a realização das últimas três especiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...