Thierry Neuville é o líder do Rali da Argentina, concluídas que estão as primeiras oito especiais da prova. O piloto da Hyundai tem uma vantagem de 11,9 segundos sobre Sebastien Ogier e 13,4 segundos sobre Ott Tanak, no seu Toyota.
Debaixo de chuva intensa - por causa dele, a terceira especial foi cancelada - o rali argentino começou como sempre, na Villa Carlos Paz, onde Ott Tanak foi o primeiro líder, batendo Sebastien Ogier por 1,6 segundos e Kris Meeke em 1,7. Logo a seguir, na primeira passagem por Las Bajadas/Villa del Dique, Meeke foi o mais veloz, batendo Tanak por um segundo, mas o estónio segurava a liderança dos ataques do seu companheiro de equipa.
Retomando o rali na quarta especial, a primeira passagem por Santa Rosa/San Agustin, Thierry Neuville conseguiu ser o melhor, batendo Meeke por 2,5 segundos, enquanto Tanak perdia 10,2 segundos e a liderança, caindo para o segundo posto. O final da manhã argentina colocou os pilotos a darem duas voltas na super-especial do Parque Temático, com Andreas Mikkelsen a ser melhor em 1,8 segundos a Sebastien Ogier e Thierry Neuville, que fizeram o mesmo tempo.
Meeke, que tinha sido décimo, a 7,3 segundos, mantinha a liderança, agora com 5,4 segundos de avanço sobre Neuville.
Na parte da tarde, na segunda passagem por Las Bajadas/Villa del Dique, Tanak conseguiu ser mais veloz, ganhando um segundo a Dani Sordo, 4,8 a Thierry Neuville e 5,9 a Kris Meeke. Mas era o britânico a controlar a prova, estando na liderança, mas com o seu companheiro de equipa a respirar atrás do seu pescoço. Tanak passou-o na sétima especial, Amboy/Yacanto, vencendo e tirando 7,8 segundos a Thierry Neuville. Meeke foi 16,6 segundos mais lento, com problemas de tração.
Mads Ostberg sofreu um furo e perdeu dois minutos e nove segundos.
Mas na última especial do dia, a segunda passagem por Santa Rosa/San Agustin, Tanak perdeu quase 25 segundos devido a um pião, ao mesmo tempo que Esapekka Lappi sofreu um acidente e Jari-Matti Latvala terminou debaixo de bandeira vermelha.
No final, depois dos três primeiros, Kris Meeke é o quarto, a 28,1 segundos, com Andreas Mikkelsen a seguir, a 29,1. Elfyn Eans é o sexto, a 38,1 segundos e o melhor dos Ford, superando Dani Sordo, que agora está a 41,1. Oitao é Jari-Matti Latvala, a um minuto e 13 segundos, e a fechar o "top ten" estão o Ford de Teemu Suninen e o Citroen de Mads Ostberg, o melhor dos R5.
O rali da Argentina prossegue este sábado, com a realização de mais sete especiais.
Na parte da tarde, na segunda passagem por Las Bajadas/Villa del Dique, Tanak conseguiu ser mais veloz, ganhando um segundo a Dani Sordo, 4,8 a Thierry Neuville e 5,9 a Kris Meeke. Mas era o britânico a controlar a prova, estando na liderança, mas com o seu companheiro de equipa a respirar atrás do seu pescoço. Tanak passou-o na sétima especial, Amboy/Yacanto, vencendo e tirando 7,8 segundos a Thierry Neuville. Meeke foi 16,6 segundos mais lento, com problemas de tração.
Mads Ostberg sofreu um furo e perdeu dois minutos e nove segundos.
Mas na última especial do dia, a segunda passagem por Santa Rosa/San Agustin, Tanak perdeu quase 25 segundos devido a um pião, ao mesmo tempo que Esapekka Lappi sofreu um acidente e Jari-Matti Latvala terminou debaixo de bandeira vermelha.
No final, depois dos três primeiros, Kris Meeke é o quarto, a 28,1 segundos, com Andreas Mikkelsen a seguir, a 29,1. Elfyn Eans é o sexto, a 38,1 segundos e o melhor dos Ford, superando Dani Sordo, que agora está a 41,1. Oitao é Jari-Matti Latvala, a um minuto e 13 segundos, e a fechar o "top ten" estão o Ford de Teemu Suninen e o Citroen de Mads Ostberg, o melhor dos R5.
O rali da Argentina prossegue este sábado, com a realização de mais sete especiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...