Ott Tanak é o líder do Rali do Chile, cumpridas estão as seis primeiras especiais. O piloto da Toyota tem uma vantagem de 22,4 segundos sobre Sebastien Ogier, no seu Citroen C3 WRC. No terceiro posto segue o finlandês Jari-Matti Latvala, que está a 28,4 segundos do líder.
Estreia no Mundial de ralis, e com uma lista de inscritos bem saudável - 53 pilotos participantes - o rali do Chile, que é disputado nas paisagens à volta de Concepion, no centro do país, que fazem lembrar um pouco o País de Gales ou o norte de Portugal. E foi nesse cenário que os pilotos começaram a disputar, com o primeiro destaque a ser o Toyota da Jari-Matti Latvala, que venceu a primeira especial, a de El Pinar, empatado com o seu companheiro de equipa, Kris Meeke. Ambos deram 2,1 segundos ao Ford de Elfyn Evans, enquanto Sebastien Ogier estava a 2,6 e Ott Tanak era quinto, a 2,9.
Tanak voou em El Puma, a segunda especial, conseguindo 3,2 segundos sobre Ogier e 6,6 sobre Neuville, acabando por ficar com a liderança, a 2,9 segundos do piloto francês da Citroen. Contudo, uma falha de comunicação fez com que o piloto belga arrancasse sem que o Delegado de Segurança da FIA tivesse dado autorização. Resultado: bandeira vermelha para o piloto belga da Hyundai, e foi-lhe dado um tempo nominal. Mas não perdeu muito tempo.
Na terceira especial, a primeira passagem por Espigado, Neuville foi o melhor, 0,2 segundos mais veloz que Jari-Matti Latvala e 0,7 sobre Ott Tanak. O estónio foi o melhor na quarta especial, a primeira da tarde, ao ser mais veloz em 9,8 segundos a Sebastien Loeb. Latvala foi o terceiro, a 10,7, seguido por Ogier, a 11,2.
Para a quinta especial, a segunda passagem por Espigado, Tanak voltou a vencer, 3,7 segundos adiante de Sebastien Loeb, e 5,8 sobre Sebastien Ogier., igualado com Jari-Matti Latvala. E a finalizar o dia, na especial de Concepcion, Loeb foi o melhor, batendo Neuville por 0,6 segundos.
Na classificação, depois dos três primeiros, está Thierry Neuville, a 29,5 segundos, no seu Hyundai, enquanto não muito longe, a 46,5 e 48,7, respectivamente, estão o Toyota de Kris Meeke e o Hyundai de Sebastien Loeb. Elfyn Evans é o sétimo, a um minuto, 1,4 segundos, na frente do Hyundai de Andreas Mikkelsen, e a fechar o "top ten" estão o Ford de Teemu Suninen e o Citroen de Esapekka Lappi.
O rali do Chile prossegue este sábado, com a realização de mais seis especiais.
Na terceira especial, a primeira passagem por Espigado, Neuville foi o melhor, 0,2 segundos mais veloz que Jari-Matti Latvala e 0,7 sobre Ott Tanak. O estónio foi o melhor na quarta especial, a primeira da tarde, ao ser mais veloz em 9,8 segundos a Sebastien Loeb. Latvala foi o terceiro, a 10,7, seguido por Ogier, a 11,2.
Para a quinta especial, a segunda passagem por Espigado, Tanak voltou a vencer, 3,7 segundos adiante de Sebastien Loeb, e 5,8 sobre Sebastien Ogier., igualado com Jari-Matti Latvala. E a finalizar o dia, na especial de Concepcion, Loeb foi o melhor, batendo Neuville por 0,6 segundos.
Na classificação, depois dos três primeiros, está Thierry Neuville, a 29,5 segundos, no seu Hyundai, enquanto não muito longe, a 46,5 e 48,7, respectivamente, estão o Toyota de Kris Meeke e o Hyundai de Sebastien Loeb. Elfyn Evans é o sétimo, a um minuto, 1,4 segundos, na frente do Hyundai de Andreas Mikkelsen, e a fechar o "top ten" estão o Ford de Teemu Suninen e o Citroen de Esapekka Lappi.
O rali do Chile prossegue este sábado, com a realização de mais seis especiais.
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