A IMSA, a série de Endurance americana, explora a possibilidade de eletrificação. A ideia é de desenvolver uma competição paralela à principal, apenas com carros elétricos, e que estaria pronta a partir de 2022. Segundo conta o seu presidente, Scott Atherton, a ideia é de não só seguir as novidades na paisagem da industria automóvel, com a entrada de novos protagonistas, mas também para seguir o "Plano Verde", que começa com a introdução de unidades de potência híbridas na plataforma DPi, para depois construir protótipos elétricos.
"Por agora, é uma missão exploratória", começou por dizer Atherton em declarações ao site e-racing365.com. "Idealmente, seria uma série com especificações em termos de chassis e transmissão para trazer o e-racing para o IMSA de maneira consistente com nossa plataforma atual. O desafio, como é o caso em todas as situações que enfrentamos, é apenas encontrar tempo no cronograma para adicionar outro elemento ao fim de semana [de competição].”, continuou.
Atherton afirmou que uma delegação da IMSA estará presente no mês que vêm a Nova Iorque para assistir ao ePrémio da Formula E, a jornada dupla final da competição, e também falará com responsáveis da Formula E para saber em que moldes é feita e aprender um pouco sobre a sua estrutura.
"Estamos sempre a olhar para o horizonte e foi apropriado fazer referência a essa competição [durante o anúncio do IMSA Green], por razões óbvias, mas as pessoas tem de entender que não estamos sentados para trás e a imitar [os outros]. Não é assim que operamos.”, concluiu.
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