A Audi afirmou não estar muito interessada na nova classe dos Hipercarros. A marca alemã, que tem uma enorme história na Endurance, observou as novas regras aprovadas pela FIA e pelo ACO, e afirmou que não tem modelo para servir de base numa competição como esta.
“Com os novos hipercarros, a ideia é baseada num hiper modelo de estrada, e simplesmente não temos um. Se me dizem 'talvez façam como a Toyota', e nós criamos um hypercar em torno desse projeto, então tem que haver uma história de 'o que queremos entregar?'. Precisamos de diferenciação, temos que ter essa tecnologia avançada, pelo menos. Portanto, simplesmente não vejo que com estes regulamentos temos que ir lá", começou por dizer Chris Reinke, o responsável máximo da Audi Sport Customer Racing, à revista Top Gear.
“Com os novos hipercarros, a ideia é baseada num hiper modelo de estrada, e simplesmente não temos um. Se me dizem 'talvez façam como a Toyota', e nós criamos um hypercar em torno desse projeto, então tem que haver uma história de 'o que queremos entregar?'. Precisamos de diferenciação, temos que ter essa tecnologia avançada, pelo menos. Portanto, simplesmente não vejo que com estes regulamentos temos que ir lá", começou por dizer Chris Reinke, o responsável máximo da Audi Sport Customer Racing, à revista Top Gear.
Reinke afirmou que teria preferido um regulamento que tivesse sido baseado nos GTE, pois aí poderia ter colocado o seu modelo R8 a competir pela vitória na geral.
"Se tivessem optado por um regulamento 'GTE plus' em vez dos hipercarros, seria uma história diferente. Então teríamos autenticidade para um modelo de carro de estrada, poderíamos obter uma vitória geral e haveria muitos fabricantes interessados. Acho que teríamos investigado isso", afirmou o responsável alemão na mesma entrevista. “Mas não é o desejo da Audi que tenhamos que voltar às corridas de endurance de alto nível. Houve uma grande era e funcionou bem para nós, mas também podemos aceitar que no momento estamos concentrados noutra coisa, que atualmente é a Fórmula E.", concluiu.
Outra personalidade da Audi, Oliver Hoffmann, atualmente o chefe dos carros de performance da Audi e criador do motor V10 atmosférico utilizado no R8, confirma a improbabilidade de um hipercarro.
“Estes tipos de carros são muito eficazes para chamar a atenção para a tecnologia e para fazer um efeito de halo", começou por dizer. “Se criarmos um seguidor R8, teremos que vender mais carros, e com um 'hypercar' há clientes, mas não um grande número deles. Vendemos dez desses carros e os colecionadores colocam-nos nas suas garagens. Queremos é obter visibilidade desses carros nas ruas.", continuou.
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