Parecia que este seria o fim de semana perfeito para Lewis Hamilton... mas Valtteri Bottas tinha outros planos e decidiu ser o "poleman", negando ao britânico a chance de largar do primeiro lugar pela sétima ocasião na sua carreira. Contudo, foi tudo Mercedes, a equipa do qual todos sabem que ficará com todos os títulos e o resto não terá chances de os apanhar enquanto mão mudarem as regras para os beneficiar.
Tudo foi normal na partida, com Bottas a aguentar os ataques de Hamilton nas primeiras curvas, com o pelotão atrás. Leclerc ia na frente de Verstappen, enquanto os Haas estavam no final do pelotão, vitimas de um toque... um com o outro. Na terceira volta, as asas puderam abrir-se, mas apenas na quinta é que Hamilton atacou. Na Brooklands, o inglês lá passou, mas o finlandês reagiu e voltou ao primeiro posto.
Nas voltas seguintes, Hamilton não incomodou Bottas, esperando passá-lo nas boxes, enquanto na volta oito acontecia o primeiro abandono, com o Haas de Kein Magnussen. Ao mesmo tempo, o holandês da Red Bull aproximava-se de um Leclerc que começava a ter problemas com os seus pneus moles. Na volta 11, o filho de Jos tentou passar Leclerc, mas não conseguiu. Vettel tentou a sua sorte, mas não conseguiu, o suficiente para Gasly atacar, e ele conseguiu passá-lo na volta 12, antes de ir às boxes, trocando para duros. Duas passagens pela meta depois, Leclerc e Max foram às boxes, trocando também para duros, com o holandês na frente do monegasco da Ferrari. Mas na saída, ele errou e Leclerc aproveitou. Eis um duelo que continua desde o karting...
Na volta 16, foi a vez de Bottas nas boxes, com médios calçados. Enetre isso e a vez de Hamilton de ir às boxes, para colocar duros, cinco voltas depois, foi um duelo entre Leclerc e Verstappen, onde o monesgasco aguentou as suas investidas. E quando Hamilton foi, aconteceu no preciso momento em que o Safety Car estava na pista, por causa do despiste de Antonio Giovinazzi, que deixou o seu carro na gravilha, em posição perigosa.
Nessa altura, alguns pilotos aproveitaram para trocar nas boxes, como Leclerc, e na volta 24 a corrida retomava à normalidade. Verstappen lá passou Leclerc, mas foi no meio da confusão em que Gasly era quarto e Vettel estava na frente deles todos, no terceiro posto. E ambos viam os Mercedes irem embora, com Hamilton na frente de Bottas. Mas o holandês passou o monegasco - com toque pelo meio - e depois chegou a Gasly, passando-o e ficando no quarto posto.
Leclerc foi depois atacar Gasly, mas as coisas não andavam lá muito bem, porque ele era tão agressivo quanto Verstappen. Claro, o holandês aproveitava para se afastar do seu rival. O monegasco lá passou por fora na volta 37, numa altura em que o holandês estava na traseira de Vettel. E uma volta depois, na luta entre ambos, tocaram-se na Brooklands, acabando na gravilha. Mas ao contrário de Michael Schumacher e Damon Hill em 1995, ambos voltaram para a pista. Contudo, os estragos do alemão foram tão grandes que teve de ir às boxes, caindo para a última posição... e levou mais dez segundos de punição dos comissários, por o considerarem culpado. Só para mostrar serviço.
E o final, não teve história. Bottas acabou por ir para as boxes para ter médios e conseguir a volta mais rápida, e Hamilton lá foi ele para ficar com a sexta vitória caseira, tornando-se no maior triunfador em Silverstone, mais ainda que Jim Clark. Com mais uma dobradinha da Mercedes, era o desfecho previsível, anticlimático, de uma corrida bem interessante.
Tudo foi normal na partida, com Bottas a aguentar os ataques de Hamilton nas primeiras curvas, com o pelotão atrás. Leclerc ia na frente de Verstappen, enquanto os Haas estavam no final do pelotão, vitimas de um toque... um com o outro. Na terceira volta, as asas puderam abrir-se, mas apenas na quinta é que Hamilton atacou. Na Brooklands, o inglês lá passou, mas o finlandês reagiu e voltou ao primeiro posto.
Nas voltas seguintes, Hamilton não incomodou Bottas, esperando passá-lo nas boxes, enquanto na volta oito acontecia o primeiro abandono, com o Haas de Kein Magnussen. Ao mesmo tempo, o holandês da Red Bull aproximava-se de um Leclerc que começava a ter problemas com os seus pneus moles. Na volta 11, o filho de Jos tentou passar Leclerc, mas não conseguiu. Vettel tentou a sua sorte, mas não conseguiu, o suficiente para Gasly atacar, e ele conseguiu passá-lo na volta 12, antes de ir às boxes, trocando para duros. Duas passagens pela meta depois, Leclerc e Max foram às boxes, trocando também para duros, com o holandês na frente do monegasco da Ferrari. Mas na saída, ele errou e Leclerc aproveitou. Eis um duelo que continua desde o karting...
Na volta 16, foi a vez de Bottas nas boxes, com médios calçados. Enetre isso e a vez de Hamilton de ir às boxes, para colocar duros, cinco voltas depois, foi um duelo entre Leclerc e Verstappen, onde o monesgasco aguentou as suas investidas. E quando Hamilton foi, aconteceu no preciso momento em que o Safety Car estava na pista, por causa do despiste de Antonio Giovinazzi, que deixou o seu carro na gravilha, em posição perigosa.
Nessa altura, alguns pilotos aproveitaram para trocar nas boxes, como Leclerc, e na volta 24 a corrida retomava à normalidade. Verstappen lá passou Leclerc, mas foi no meio da confusão em que Gasly era quarto e Vettel estava na frente deles todos, no terceiro posto. E ambos viam os Mercedes irem embora, com Hamilton na frente de Bottas. Mas o holandês passou o monegasco - com toque pelo meio - e depois chegou a Gasly, passando-o e ficando no quarto posto.
Leclerc foi depois atacar Gasly, mas as coisas não andavam lá muito bem, porque ele era tão agressivo quanto Verstappen. Claro, o holandês aproveitava para se afastar do seu rival. O monegasco lá passou por fora na volta 37, numa altura em que o holandês estava na traseira de Vettel. E uma volta depois, na luta entre ambos, tocaram-se na Brooklands, acabando na gravilha. Mas ao contrário de Michael Schumacher e Damon Hill em 1995, ambos voltaram para a pista. Contudo, os estragos do alemão foram tão grandes que teve de ir às boxes, caindo para a última posição... e levou mais dez segundos de punição dos comissários, por o considerarem culpado. Só para mostrar serviço.
E o final, não teve história. Bottas acabou por ir para as boxes para ter médios e conseguir a volta mais rápida, e Hamilton lá foi ele para ficar com a sexta vitória caseira, tornando-se no maior triunfador em Silverstone, mais ainda que Jim Clark. Com mais uma dobradinha da Mercedes, era o desfecho previsível, anticlimático, de uma corrida bem interessante.
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