Contado, ninguém acredita, mas aconteceu. E logo no rali mais popular do ano. A "estória" é contada em duas penadas: este domingo, a policia de Jyvaskyla deteve dois polacos por se fazerem passar por pilotos de rali em pleno Rali da Finlândia.
O evento - insólito, mas real - aconteceu quando os dois indivíduos, ambos com 30 anos de idade, camuflaram o seu carro com todas as marcações de um carro de rali para poderem circular à vontade entre classificativas. Contudo, a policia logo desafiou, pois o carro numero 52 não estava inscrito em lado algum e o Mitsubishi Lancer onde estavam não estava homologado para o WRC2, onde pretendiam estar presentes. Logo, foram apanhados e acusados de delitos contra a segurança na estrada, bem como condução debaixo de alcool e violação de propriedade intelectual.
A polícia imediatamente notificou a organização do rali, que disse por meio de um porta-voz que eles não tinham registo de que haviam tentado se infiltrar em classificativas para participar. “Teria sido complicado para eles fazerem isso. E não são apenas os adesivos: você tem que entregar um cartão nos controles, levar uma identificação, etc”, afirmou.
Felizmente, não houve consequências, mas que isto foi no mínimo insólito, lá isso foi...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...