A organização da Formula E confirmou esta sexta-feira que Jakarta, a capital da Indonésia, irá ter uma corrida nas suas ruas a 6 de junho de 2020. Esta prova acontecerá logo depois da ronda de Seul, na Coreia do Sul, duas semanas antes, a 20 de maio. Esta data será aprovada a 4 de outubro, na reunião que a organização vai ter com a FIA no sentido de aprovar o novo calendário da Formula E.
De acordo com a organização, o circuito de 2300 metros será desenhado à volta da Merdeka Square (Praça da Liberdade, em baixo na foto) e terá 13 curvas. O acordo foi concluído no inicio do mês depois de se ter dado luz verde por parte das autoridades locais em relação ao financiamento para a competição.
“O calendário para a próxima temporada do campeonato de Fórmula E já se estava a transformar em algo especial, mas adicionar outra corrida na Ásia e [particularmente] na Indonésia é incrivelmente emocionante.", começou por dizer Alberto Longo, o chefe de operações da Formula E.
“A Indonésia já tem afinidade com o automobilismo - organizando corridas e eventos no passado e desenvolvendo pilotos que subiram a escada - além de ter uma base de fãs extremamente engajada e crescente. Além disso, também é um mercado emergente para veículos elétricos, com o aumento do investimento já sendo feito para impulsionar a produção e limpar o ar nas cidades", concluiu.
Para além disso, a organização confirmou que as corridas de Berlim e Nova Iorque serão mudadas de lugar em termos de calendário, a primeira para 20 de junho e a segunda para 11 de julho, esta última especialmente para evitar a colisão com a ronda de Norisring do DTM.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...