Ideias novas para a Formula 1 não faltam. Por estes dias surgiu a ideia da transformar a qualificação numa espécie de mini-corrida. A Fórmula 1 pretende realizar um teste, para testar esta ideia de corrida de qualificação, já em 2020, em pelo menos três Grandes Prémios. Pelo paddock diz-se que todas as equipas já concordaram, mas há quem tenha dúvidas. Christian Horner, por exemplo, acha que este formato está bem.
“O atual formato de qualificação tem levantado muitas questões, mas na minha opinião este funciona bem.” – afirmou o diretor desportivo da Red Bull.
Contudo, se as equipas podem ter chegado a uma espécie de acordo, sobre o pormenor das grelhas invertidas, alguns deles já disseram sobre esse assunto... e estão contra.
“Não sei o que dizer. As pessoas que propuseram isso não sabem realmente o que fazem”. – disse Lewis Hamilton, perplexo com o que ouviu por parte da imprensa.
Sebastian Vettel foi mais duro: “Honestamente, é muito mau. Se queremos melhorar as coisas temos é de juntar mais o pelotão da Fórmula 1. Não sei quem foi o génio que inventou isso, mas está a ter uma abordagem completamente errada.”
A ideia da corrida de sprint até pode ser boa, mas os pilotos não são fãs da demasiada experimentação que a Liberty Media deseja fazer para atrair mais gente para assistir às corridas. Resta ver se há mais alguma ideia que valha ser analisada.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...