Já se sabia que o Bugatti Chiron era bem mais veloz que o seu antecessor, o Veyron. No ano passado, um video, com Juan Pablo Montoya ao volante, mostrou que era relativamente fácil ir dos 400 km/hora para zero em pouco mais de três minutos, e a marca disse que iria usar a pista de testes de Ehra-Lessen para levar o carro até ao limite.
Pois bem, fizeram-no. Há precisamente um mês, a 2 de agosto, o piloto de testes da marca, Andy Wallace, levou o carro até perto dos 500 km/hora, ou 300 milhas por hora, a bordo de um Chiron ligeiramente modificado em termos do seu motor W16 Turbo, que faz mais de 1600 cavalos. E a escolha de Wallace não foi por acaso: antigo piloto de Endurance - Vencedor em Daytona e Le Mans - tinha batido recordes a bordo do Jaguar XJ220 e McLaren F1.
No final, Wallace atingiu 490 km/hora, 304,77 milhas. Um feito inacreditável para um carro com motor a combustão. E depois de creditado o recorde, o presidente da Bugatti, Stephan Winkelmann, disse que "os recordes acabaram por agora, vamos concentrar noutras áreas".
Agora é a vez da concorrência.
"Sem comentários" Esplêndido!!👊🏼👊🏼
ResponderEliminar