Tudo está resolvido. Os títulos foram entregues, agora resta cumprir um calendário que terá pela primeira vez desde 1963 uma corrida em dezembro. Interlagos é sempre um lugar fo qual muita gente gosta. Então, quando os títulos estão decididos, é um sítio onde toda a gente na caravana se deixa levar pelo encantamento brasileiro. São Paulo é uma megalópole, que tem os seus problemas, mas não deixa de ter os seus encantos. E ali, os fãs de Formula 1 acorrem em massa, independentemente de haver ou não pilotos brasileiros no pelotão.
Antes da qualificação, já se sabia que Charles Leclerc não iria ser o poleman porque ele decidira trocar de motor no seu Ferrari, fazendo-o cair dez posições na grelha.
Debaixo de um tempo nublado, mas sem chover, máquinas e pilotos passaram pela pista de Interlagos, com os Red Bull a começarem a marcar tempos, primeiro Alexander Albon e depois, Max Verstappen. Os Ferrari vinham a seguir, com os Mercedes a serem os terceiros melhores. Quem estava nas boxes, a trocar de bateria, era Carlos Sainz Jr., e iria não ter tempo para fazer uma volta cronometrada.
No final da Q1, a fazer companhia a Sainz Jr ficaram os Williams, Lance Stroll e Daniil Kvyat.
Na Q2, a maior parte dos pilotos começou a colocar pneus moles, e começaram a acelerar para baixar os tempos. Max Verstappen faz 1.07.503, o melhor tempo até então, com Leclerc - o único com pneus médios - e Hamilton a seguir. Vettel fez 1.08,050, e ficava com o terceiro tempo provisório. Depois de uma passagem pelas boxes, o monegasco voltou à pista com moles, tentando fazer uma gracinha, mas deu apenas para aquecer os pneus.
Entre os eliminados, ficaram o McLaren de Lando Norris, os Renault de Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg, o Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi e o Racing Point de Sergio Perez. Em contyraste, os dois Haas estão na Q3, acompanhados por Kimi Raikkonen, noutro Alfa Romeo, e Pierre Gasly, no Toro Rosso.
Na primeira passagem dos pilotos na última parte da qualificação, os Ferrari começaram a marcar tempos, primeiro com Lelcerc, depois Vettel. Verstappen tinha o terceiro tempo - com um erro pelo meio - e Hamilton em quarto, seguido por Bottas e Albon. Mas o holandês fez 1.07,623 e ficou no topo da tabela de tempos.
Na fase final, o momento decisivo, Versappen faz 1.07,508, superando a concorrência e fazendo nova pole para o piloto holandês. Vettel foi o segundo e Hamilton o terceiro da grelha, na frente de Bottas e Albon. A Red Bull estava na melhor fase da temporada, com o motor Honda, e parecia que amanhã, as coisas poderiam ser deles. Claro, uma coisa é o que se passa hoje, outra é a corrida, que muitas das vezes acontece algo completamente diferente.
Debaixo de um tempo nublado, mas sem chover, máquinas e pilotos passaram pela pista de Interlagos, com os Red Bull a começarem a marcar tempos, primeiro Alexander Albon e depois, Max Verstappen. Os Ferrari vinham a seguir, com os Mercedes a serem os terceiros melhores. Quem estava nas boxes, a trocar de bateria, era Carlos Sainz Jr., e iria não ter tempo para fazer uma volta cronometrada.
No final da Q1, a fazer companhia a Sainz Jr ficaram os Williams, Lance Stroll e Daniil Kvyat.
Na Q2, a maior parte dos pilotos começou a colocar pneus moles, e começaram a acelerar para baixar os tempos. Max Verstappen faz 1.07.503, o melhor tempo até então, com Leclerc - o único com pneus médios - e Hamilton a seguir. Vettel fez 1.08,050, e ficava com o terceiro tempo provisório. Depois de uma passagem pelas boxes, o monegasco voltou à pista com moles, tentando fazer uma gracinha, mas deu apenas para aquecer os pneus.
Entre os eliminados, ficaram o McLaren de Lando Norris, os Renault de Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg, o Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi e o Racing Point de Sergio Perez. Em contyraste, os dois Haas estão na Q3, acompanhados por Kimi Raikkonen, noutro Alfa Romeo, e Pierre Gasly, no Toro Rosso.
Na primeira passagem dos pilotos na última parte da qualificação, os Ferrari começaram a marcar tempos, primeiro com Lelcerc, depois Vettel. Verstappen tinha o terceiro tempo - com um erro pelo meio - e Hamilton em quarto, seguido por Bottas e Albon. Mas o holandês fez 1.07,623 e ficou no topo da tabela de tempos.
Na fase final, o momento decisivo, Versappen faz 1.07,508, superando a concorrência e fazendo nova pole para o piloto holandês. Vettel foi o segundo e Hamilton o terceiro da grelha, na frente de Bottas e Albon. A Red Bull estava na melhor fase da temporada, com o motor Honda, e parecia que amanhã, as coisas poderiam ser deles. Claro, uma coisa é o que se passa hoje, outra é a corrida, que muitas das vezes acontece algo completamente diferente.
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