O Cybertruck poderá ter um desenho invulgar, mas os consumidores não querem saber disso. E o melhor exemplo foi o numero de encomendas que tiveram nos dias seguintes à sua apresentação: 146 mil, até ontem. Cada uma dessas encomendas recebeu por parte do futuro consumiro um sinal de cem dólares, um décimo dos que tiveram de pagar aqueles que quiserem um Tesla Modelo 3, em 2016, quando foi apresentado.
É verdade que o preço básico de 39.900 dólares do modelo poderá levantar dúvidas, mas de acordo com a marca, é mais do que suficiente para fazer os modelos no seu primeiro ano de produção. De acordo com Elon Musk, na sua conta do Twitter, “42% [das encomendas] são da versão Dual Motor e 41 por cento da Tri Motor”, perfazendo 83 por cento da procura para as versões mais caras, comercializadas por 49.900$ (a primeira) e 69.900$ (a segunda). Isto significa que apenas 17% dos clientes preferiram a Cybertruck RWD, com apenas um motor e proposta por 39.900$.
E a esse preço, é provável que vá tirar o tapete da Rivian, que está a comercializar o seu R1T a partir dos 69.900 dólares. Mas temos de pensar que o Tesla Cybertruck só poderá aparecer em 2021 ou 2022, e até lá, a marca concorrente poderá respirar um pouco melhor com o seu modelo.
Uma coisa é certa: a Tesla construiu o seu pickup elétrico e como os outros, promete revolucionar a industria automóvel.
Uma coisa é certa: a Tesla construiu o seu pickup elétrico e como os outros, promete revolucionar a industria automóvel.
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