Surgiram na semana passada rumores de que a Subaru poderá estar a ponderar o regresso aos ralis em 2022, com uma unidade híbrida. E que esse regresso teria o dedo de Petter Solberg, que colocaria o seu filho Oliver num dos carros. Caso isso acontecesse, teriam passado catorze anos desde a sua última passagem pelo mundial de ralis.
O que se sabe é que fontes da marca confirmam estar a fazer um estudo sobre os possíveis custos de um eventual regresso ao WRC. O modelo seria o Viziv, um Concept Car híbrido apresentado no inicio do mês no Salão Automóvel de Tóquio, e esses estudos poderão estar consistentes com declarações de Yves Matton, afirmando que um construtor - não identificado - estava atento a esses novos regulamentos, que contemplam um construtor híbrido.
Contudo, nada disso indica que seja a Subaru e tal construtora. E mesmo a Toyota, que detêm 16,4 por cento da marca nipónica, não está contra o seu regresso, até apoiariam caso decidirem ir para a frente.
Quando ao envolvimento de Solberg pai, tem a ver com o filho, Oliver Solberg, que está este ano nos Estados Unidos a correr na American Rally Association a bordo de um Impreza STi. Se Peter abandonou o volante este ano, poderá seguir os passos de Tommi Makinen e montar uma estrutura de ralis, que poderia ser algo semelhante à M-Sport ou à Tommi Makinen Racing, esta última ajudou a Toyota a regressar ao WRC, em 2017. Nada que Solberg não tenha feito antes: entre 2009 e 2011, montou o Peter Solberg Rally Team, que correu com Citroen C4 WRC, conseguindo doze pódios e o terceiro lugar na geral em 2010.
Contudo, tudo isto ainda está muito no campo da especulação, mas um eventual regresso da subaru ao WRC seria muito bem vindo.
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