Depois de ser divulgado o calendário do Campeonato de Portugal de Ralis, com dez provas - mais uma que em 2019 - metade dos quais em terra e asfalto, soube-se hoje o regulamento do campeonato, com algumas importantes alterações. Uma delas tem a ver com os Power Stage, que irão acontecer, desconhecendo-se quantos pontos os pilotos irão ter, e quais serão os lugares pontuáveis.
Para além disso, o CPR vai ter em 2020 um Campeonato de Portugal Junior de Ralis, válido para pilotos até aos 27 anos. O calendário terá sete provas e contam os cinco melhores resultados. E os concorrentes correrão em carros das classes RC3, RC4 e RC5.
Também haverá um campeonato e marcas - provavelmente um piscar de olho para que apareçam mais equipas oficiais para além da Hyundai Portugal, que apoia, mas dá autonomia para os seus pilotos - e os WRC também podem participar nestas provas, mas serão "carros-fantasma", ou seja, não contam para o campeonato. Os seus tempos nem sequer serão divulgados. A ideia é abrir o CPR às equipas de fábrica que queiram testar os WRC em ralis nacionais, pois por exemplo, alguns ralis como o de Mortágua, tem classificativas que contam também para o rali de Portugal.
O CPR 2020 começará no final de fevereiro, com o Rali Serras de Fafe.
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