Depois de Ferrari e Haas, é a vez da Red Bull mostrar o seu carro. O RB16, que será guiado por Max Verstappen e Alex Albon, e com motor Honda, será o carro que baterá de frente com a Mercedes e a Ferrari para alcançar o topo do mundial de Formula 1. Ao contrário dos anos anteriores, onde colocou um camuflado para a temporada dos testes, este ano colocou nas suas cores habituais, e andou esta quarta-feira em Silerstone, para um "shakedown" antes dos testes em Barcelona.
A grande novidade é o seu nariz, um "bico-focinho", onde os elementos aerodinâmicos faem com que o ar passe por baixo, algo parecido com as soluções adotadas pela Mercedes em anos recentes. Os bargeboards, peças à frente das entradas laterais de ar, também ganharam novo design. Espera-se também que as novas evoluções do motor Honda os faça ficar mais perto da Ferrari e da Mercedes, para poderem lutar por ambos os títulos.
A temporada de 2020 também será a última onde a Aston Martin estará como patrocinadora da Red Bull antes de ir para a Racing Point.
Veremos como é que o carro se comportará nos primeiros testes coletivos, em Barcelona.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...