Depois de Ferrari e Red Bull, foi a vez sa Renault apresentar o seu carro, o chassis R.S.20. Na realidade... não é uma apresentação própriamente dita. É o carro, mas não da forma como foram apresentadas as máquinas da concorrência. Na realidade, alguns detalhes foram revelados a público, mas não todos, pois decidiram que iriam mostrar os chassis e as suas cores na semana que vêm, nos testes em Barcelona.
Para Jérôme Stoll, o Presidente da Renault Sport Racing, os desejos para o futuro são os de ficar nos quatro primeiros do campeonato:
“2020 é um ano de transição importante para a equipa. O nosso objetivo é recuperar o balanço positivo dos nossos três primeiros anos desde o regresso à Fórmula 1, enquanto nos preparamos para a próxima temporada, o que representará um novo ciclo para todas as equipas. Depois de concluir a nossa fase inicial de construção, estamos mais determinados do que nunca em estar prontos, atacar e tirar proveito das mudanças técnicas de 2021.”, começou por dizer.
“2020 é também o último ano sob os regulamentos atuais que regem os direitos comerciais da Fórmula 1. Os novos acordos e regras, já em negociação avançada, devem representar uma nova oportunidade para a Renault Sport Racing e para a Renault participar de uma competição mais equilibrada e competitiva”.
“Acredito que as equipas de Enstone e Viry irão mais uma vez voltar a disputar o quarto lugar no Campeonato de Construtores deste ano, além de garantir que a próxima era seja antecipada com sucesso tanto para a equipa quanto para a marca Renault. Este é um momento emocionante para fazer parte da Fórmula 1, e cabe a nós fazer o melhor possível.”, concluiu.
Para Daniel Ricciardo, além do novo carro, a chegada de Esteban Ocon irá ser positiva para a marca e para dentro da equipa:
“Estou ansioso para trabalhar com Esteban – é sempre emocionante entrar numa temporada com um novo companheiro de equipa”, começou por dizer o piloto australiano de 30 anos. “É uma chance de trabalhar com um novo piloto e desenvolver essa química juntos e, finalmente, esforçarmo-nos para sermos o melhor que pudermos. Acho que Esteban trará uma dinâmica positiva; ele é jovem e com fome de sucesso. Ele perdeu uma temporada na Fórmula 1, então acho que ele estará motivado em trabalhar bem.”
“Quando estiver no carro nos testes de pré-temporada em Barcelona, imagino que as coisas vão correr bem. Eu já conheço o meu engenheiro, quais são os alvos, o que trabalhar e como são as características gerais do carro, o que significa que podemos começar a trabalhar bem. Tudo isso significa que eu posso fornecer um feedback mais imediato e, portanto, será mais fácil fazer essas comparações entre o R.S.19 e o R.S.20”, concluiu.
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