A Hyundai confirmou hoje na sua conta oficial do Twitter que Ott Tanak e Dani Sordo estarão presentes do Rali Serras de Fafe para se prepararem para o rali do México... e provavelmente, o rali de Portugal. Como os regulamentos do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) prevêm a presença desse carros, sem contar para a classificação geral e sem que sejam tomados os tempos, a sua participação no primeiro rali do campeonato, no final do mês, trará mais gente às especiais de classificação.
“Temos o prazer de anunciar que vamos participar no Rallye Serras de Fafe e Felgueiras, de 27 a 29 de Fevereiro, a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2020. Dani Sordo e Ott Tänak vão estar ao volante de dois Hyundai i20 WRC, com o objectivo de se prepararem para o primeiro evento de terra do WRC 2020, o Rally do México de 12 a 15 de Março” refere a marca coreana no seu Twitter oficial.
Para Sordo, será um regresso, dado que esteve em 2019, num rali onde acabou por vencer, a bordo de um i20 R5.
Apesar disto entusiasmar as pessoas que irão assistir a este rali, na realidade, a presença das equipas oficiais do WRC neste - e provavelmente noutras - provas de campeonatos nacionais é uma forma das equipas oficiais do contornarem as limitações dos dias de testes, e no caso de Fafe é também uma oportunidade dos World Rally Cars rodarem nos mesmos troços que serão utilizados no rali do mundial.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...