A organização da Formula E apresentou hoje uma nova versão do seu bólido. A versão 2.2 do seu carro tem novos apêndices aerodinâmicos nas suas asas, bem como uma barbatana atrás do cockpit do piloto. De acordo com a organização, as mudanças foram pensadas para dar um novo "look" aos carros e para penalizar mais os contatos em pista, de forma a minimizar a agressividade de certas manobras.
A asa frontal é muito parecida com a usada na geração 1, e as rodas não estão mais cobertas, o que até pode ajudar a performance dos carros. Não há grandes alterações em termos de potência de um carro que será usado nas temporadas de 2020-21 e 2021-22, as primeiras em que a Formula E terá a chancela oficial da FIA, antes da chegada da Gen3, na temporada de 2022-23, onde poderá ser usado um sistema rápido de carregamento de energia, semelhante aos reabastecimentos da Formula 1.
“O Gen 2 já se destaca como um dos carros de corrida mais impressionantes a entrar em pista e, assim como o nome indica, o Gen 2 Evo é uma evolução do design ”, disse Alejandro Agag, CEO da Fórmula E.
“Como fizemos com o carro de primeira geração, o Gen 2 Evo recebeu uma carroceria com perfil repensado para o tornar mais elegante e ágil. Este carro ficará para sempre nos livros de história como o primeiro a disputar o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA.“
“Gostaria de agradecer ao presidente da FIA Jean Todt e à sua equipa por tornar esta evolução possível. O design futurista mostra mais uma vez a Fórmula E como a categoria de inovação em avanços tecnológicos e aparência.“, concluiu.
O campeonato prossegue no próximo dia 15 de fevereiro na Cidade do México.
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