Digam adeus aos WRC, agora teremos os Rally1. Serão híbridos, de design agressivo, um pouco menos velozes, menos caros para serem feitos. Os regulamentos só aparecerão mais tarde no ano, mas os carros que vemos nas estradas um pouco por todo o mundo têm agora um prazo de validade: no final de 2021, irão para os museus.
Em termos de bólidos, os novos Rally1 terão tracção às quatro rodas e uma caixa de cinco velocidades. Deixam de ter um diferencial central, e serão permitidos seis conjuntos motor e transmissão por carro e por temporada. O curso das suspensões será reduzido, os amortecedores, cubos e seus suportes serão simplificados, bem como das barras estabilizadoras. Haverá apenas uma única especificação de braços de suspensão.
Em termos de aerodinâmica, o desenho livre das asas permanece autorizado, dentro de alguns limites. Os elementos aerodinâmicos traseiros serão simplificados, e o efeito aerodinâmico das condutas ocultas será eliminado.
Tudo isto serão algumas das medidas que a FIA irá mostrar mais tarde para os três construtores que estão no WRC: Toyota, Ford e Hyundai.
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