O regresso do campeonato em Berlim, que será decidido em seis dias no mês de agosto ao antigo aeroporto de Tempelhof, trará pressão acrescida ao pelotão da Formula E, mas para a DS Techeetah, que lidera o campeonato de construtores e de pilotos graças ao português António Félix da Costa, irá abordar estas corridas da presente temporada com a firme intenção de alcançar ambos os títulos com os seus dois DS E-Tense FE20.
Ao longo destas últimas semanas, os engenheiros concentraram-se na otimização dos sistemas de bordo do monolugar e na estratégia de corrida no sentudo de alcançar os objetivos propostos, enquanto os pilotos, findo o período de contenção, multiplicaram os treinos nos simuladores de corridas.
António Félix da Costa, piloto da marca e atual líder do campeonato, depois da sua vitória em Marrakesh, a última corrida antes da interrupção do campeonato, estas seis corridas em Berlim em menos de uma semana terão de ser encarados com a mantalidade certa para alcançar novo título mundial e um inédito campeonato para o piloto de Cascais.
“Estou muito feliz por, finalmente, poder regressar às corridas. É um momento muito estranho para todo o planeta, mas é bom estar de volta às competições. Retomamos o campeonato como líderes, mas não podemos esquecer que metade da temporada irá acontecer em apenas seis dias. Preparámos-nos para isso e vamos estar em Berlim com a mentalidade certa para vencer.”, comentou.
Para Xavier Mestelan-Pinon, o diretor de Performance da DS, o regresso pode ser estrito, mas a ambição não esmoreceu: “Regressamos à competição num ambiente particular, com um protocolo de saúde muito rigoroso, mas a nossa motivação para alcançar novos títulos permanece intacta. A equipa fez um trabalho fantástico, pelo que vamos lutar para, mais uma vez, inscrever o nome da DS na história da Fórmula E.”
Já Jean-Eric Vergne, Piloto da DS Techeetah e embaixador da DS, admite que este regresso não é normal, mas encararão na mesma, pois a ambição é de alcançar títulos: “É um final de temporada um pouco complicado, mas estou realmente ansioso por voltar às corridas. Vamos concentrar-nos em não cometer erros porque há muitos pontos por distribuir. De qualquer forma, temos tudo do nosso lado para sermos bem sucedidos e alcançarmos os títulos.”
Os seis eventos em Berlim acontecerão nos dias 5 e 6, 8 e 9, e 12 e 13 de agosto, em eventos à porta fechada.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...