A Formula 1 está prestes a regressar a Portugal, e já há uma data: 4 de outubro. A Autosport portuguesa avança hoje com essa noticia, embora se desconheça se terá ainda o GP da Rússia no calendário. Ao mesmo tempo, também está quase confirmado que haverá duas corridas em Itália, nomeadamente Monza e Mugello, mas ainda se tenta incluir Imola, mas as últimas noticias mostram que isso pode ser pouco provável.
No caso da pista italiana, a razão pelo qual poderá estar a cair no lote de pistas candidatas poderá ter a ver com a saída das boxes, algo do qual não agrada aos responsáveis da Formula 1. Mas o diretor do circuito, Selvatico Estense, não perdeu a esperança:
“Imola tem a Formula 1 no seu ADN e, nesta pista, vimos muita história a acontecer. Tal não deve ser esquecido e devemo-nos orgulhar disso. Olhando para o futuro e para a economia local neste momento grave de crise, o nosso objetivo é trazer de volta as principais séries ao circuito de Imola a partir deste ano. A solução mais lógica e mais adequada para os fãs de Formula 1 de todo o mundo seria usar circuitos com grande impacto nos media, como Imola certamente é. Talvez junto com Monza e Mugello, para uma jornada italiana tripla”.
Aparentemente, a segunda parte do calendário será divulgada no fim de semana do regresso da Formula 1, ou seja, até ao dia 3 de julho, em Spielberg, na Áustria. Ainda há problemas em alguns lugares, como as Américas. É altamente improvável que haja corridas nos Estados Unidos, México e Brasil, mas Canadá poderá acontecer, a 11 de outubro, uma semana depois de Portimão. Contudo, as autoridades do estado do Texas querem que haja corrida, apesar do aumento do número de casos nesse estado, que decidiu reabrir o comércio. E por causa desse aumento do número de casos que as autoridades de saúde estaduais querem contrariar o governo, não recomendando eventos desportivos.
Entretanto, a Auto Motor und Sport fala que a fase final da temporada poderá ser apenas no Médio Oriente, colocando dúvidas sobre corridas em Xangai e Hanói, apesar de aí, as coisas estarem bem controladas. E eles colocam a chance do circuito de Hockenheim estar de prevenção caso alguma das provas tenha de cair. A conclusão do calendário está apontado para meados de dezembro, em Abu Dhabi, depois de duas corridas em Shakir, no Bahrein.
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