A organização da Formula 1 confirmou esta sexta-feira que detectou dois casos positivos no seu paddock, embora tenha rapidamente dito que esses elementos não estiveram por lá quando a Formula 1 esteve na Áustria, nas duas primeiras rondas do campeonato. Já foram isolados e todos os que estiveram com esses elementos já foram contactados.
No comunicado oficial, a competição afirma que foram feitos mais de cinco mil testes e estes foram os primeiros a dar positivo. Desconhece-se se têm sintomas ou não.
“A FIA e a Fórmula 1 confirmam que entre sexta-feira 10 de julho e quinta-feira 16 de julho, foram realizados 4.997 testes para a Covid-19 a pilotos, equipas e pessoal. Destes, duas pessoas tiveram testes positivos. Os indivíduos não estiveram presentes na Áustria, tendo as pessoas afetadas sido retiradas das operações e isoladas. Foi feito o rastreio de contactos e isolados. A FIA e a Fórmula 1 estão a fornecer esta informação agregada para efeitos de integridade e transparência da competição. Nenhum detalhe específico sobre equipas ou indivíduos será fornecido pela FIA ou pela Fórmula 1 e os resultados serão tornados públicos a cada sete dias”, afirmou, no comunicado oficial.
A Formula 1 corre neste final de semana em Budapeste, na Hungria.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...