Alex Zanardi saiu do coma e já teve alta do hospital onde esteve internado. O paraciclista e ex-piloto, de 53 anos, foi para uma unidade de reabilitação, onde começará a fazer terapia de recuperação das sequelas do acidente que sofreu no passado dia 19 de junho nos arredores de Siena.
"Nossos profissionais permanecem à disposição dessa pessoa extraordinária e de sua família para as próximas etapas do desenvolvimento clínico, diagnóstico e terapêutico", disse Valtere Giovannini, gerente da empresa que administra o hospital Santa Maria alle Scotte.
“O atleta passou mais de um mês em nosso hospital: foi submetido a três cirurgias delicadas e mostrou um caminho de estabilidade de suas condições clínicas e parâmetros vitais que permitiam a redução e suspensão da sedação e a consequente possibilidade de ser transferido para uma instalação para a neuro-reabilitação necessária.”, concluiu.
Zanardi encontrava-se a cumprir a estafeta Obiettivo Tricolore, que visava chamar a atenção dos paraciclistas que se estão a preparar-se para as Paralimpiadas de Tóquio, que vão acontecer no próximo ano. Segundo as informações na altura do acidente, Zanardi tinha perdido o controle da sua bicicleta adaptada, atravessou a estrada no preciso momento em que um camião a atravessava no sentido contrário, atingindo-o.
Socorrido rapidamente para o hospital, foi operado de urgência para o salvar, e logo depois, submeteu-se a mais duas intervenções cirurgicas, uma delas maxilo-facial, para corrigir os estragos na sua face devido ao choque com o camião.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...