O autódromo de Portimão não é uma novidade total para os pilotos de Formula 1. Alguns pilotos já o guiaram, em variadas máquinas, apesar de Lewis Hamilton ter sido o único a fazê-lo, a bordo de um McLaren, durante os testes de inverno de 2009, na pista algarvia.
Paulo Pinheiro, o diretor do Autódromo do Algarve, fala sobre os pilotos que já estiveram no circuito e a maior parte deles, as suas palavras são de louvor, especialmente Fernando Alonso, que poderá ali correr em 2021, no seu regresso à Renault.
“De todos os pilotos de Formula 1 com quem falei, todos adoraram a pista à exceção de um. Lembro-me quando tivemos cá a McLaren a testar com o Hamilton e com o Kovalainen, que o Hamilton disse que a curva de entrada da reta da meta era de facto fenomenal e que a direita a seguir a torre Vip era das curvas que mais gostava. O único piloto que não gostou foi o Luca Badoer que dizia que a pista tinha muitas curvas cegas e isso o deixava desconfortável.", contou à Autosport portuguesa.
"De resto, Felipe Massa, Fernando Alonso, Lewis Hamilton Heikki Kovalainen, todos os pilotos que passaram por aqui felizmente adoraram a pista, inclusive os últimos testes da Toyota [para o Mundial de Endurance, com o Toyota TS050 Hybrid LMP1], o Alonso numa entrevista que fez à comunicação social internacional disse que depois de andar à noite em Portimão, Spa ia ser “piece of cake”, porque isto à noite às escuras faz alguma impressão…”, concluiu.
Os bilhetes para a corrida já estão à venda no site autodromodoalgarve.com.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...