Bruno Magalhães conseguiu superar a concorrência e triunfou no Rali Alto Tâmega, prova a contar para o campeonato nacional de ralis. O piloto da Hyundai levou a melhor sobre Armindo Araújo, com 11,2 segundos de diferença entre ambos. Ricardo Teodósio ficou no lugar mais baixo do pódio, a 34 segundos, noutro Skoda Fabia R5 Evo2. Com este resultado, Magalhães é também o novo líder do campeonato, quando faltam três provas para o final da temporada.
Contudo, quando a prova tinha terminado ontem, após a realização das duas primeiras especiais de classificação, era Armindo Araújo o melhor, com meros 2,3 segundos de vantagem sobre o piloto de Lisboa, a bordo do seu Hyundai. E foi com isso em mente que o piloto da Hyundai partiu ao ataque, na terceira especial, vencendo-a com um avanço de 1,5 segundos sobre Ricardo Teodósio e 2,5 sobre José Pedro Fontes. Armindo Araújo perdia 3,4 segundos e era quarto, fazendo com que perdesse a liderança para Magalhães, então com uma diferença de 1,1 segundos entre eles.
Ele voltou a ganhar na quarta especial, a primeira passagem por Boticas, com 1,7 segundos de vantagem sobre Armindo, com o espanhol Daniel Berdomás a ser terceiro, a 1,8 segundos, alargando a diferença para 2,9.
Na parte da tarde, na segunda passagem por Chaves-Boticas, Bruno Magalhães voltou ao ataque com nova vitória, e uma vantagem de 3,2 sobre Ricardo Teodósio, 4,2 sobre Daniel Berdomás e 8,8 sobre Armindo Araújo, que foi apenas quinto. José Pedro Fontes perdia 28,4 segundos e o terceiro posto para Ricardo Teodósio na geral.
Na Power Stage, com João Barros a desistir devido a furos, foi Berdomás a levar a melhor, 0,2 segundos na frente de Ricardo Teodósio e 0,7 sobre Armindo Araújo. Contudo, isso não alterou a geral, já definida na especial anterior.
Depois dos três primeiros, José Pedro Fontes foi o quarto, a 48,9, na frente de Pedro Meireles, a 57,3 no seu Volkswagen Polo R5, Miguel Correia foi o sexto, no seu Skoda Fabia R5, a 1.40,0, na frente de Pedro Antunes, o melhor dos Peugeot 208 R4, a 2.55,4 ultrapassando Manuel Castro, no seu Skoda Fabia R5. A fechar o "top ten" ficaram os espanhóis Oscar Ortiz e Sergi Comellas, ambos no Peugeot 208 R4.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...