Depois de nove dias de loucos na pista desenhada no ex-aeroporto de Tempelhof, a corrida final do campeonato prometia ser uma onde, com os seis primeiro do campeonato todos no fundo da grelha - Félix da Costa era o melhor de todos... na 19ª posição - parecia ser um grande dia para Stofel Vandoorne e Sebastien Buemi, que tinham nenhum obstáculo para conseguir um bom resultado.
Na partida, todos mantiveram as posições, com Vandoorne a liderar sobre Buemi e De Vries. As coisas mantiveram assim nos primeiros minutos, até que no nono minuto da corrida, Nyck de Vries foi para o Attack Mode. Ele passou Rast para ser terceiro, ao mesmo tempo que Stofel Vandoorne também foi ao Attack Mode, perdendo a liderança para Buemi. Mas foi por pouco tempo, pois o belga voltou à liderança da corrida. De Vries passou também Buemi, para ser segundo.
A 28 minutos do fim, foi a vez de René Rast a ir para o Attack Mode, perdendo temporariamente o terceiro posto para Robin Frijns. Logo a seguir, De Vries foi para o Attack Mode... pela segunda vez. Rast passou Frijns para ser quarto, A mesma coisa fez Vandoorne, que perdeu de novo o primeiro posto para Buemi, mas recuperou depois. O suíço reagiu, passando também pelo Attack Mode, perdeu o terceiro posto para Rast, mas voltou ao mesmo posto.
Na frente, continuavam as trocas de posições, Buemi era segundo, depois de passar De Vries. Mas a menos de vinte minutos do fim, acabaram-se o Attack Mode para os três primeiros. Frijns foi à sua vez no Attack Mode, na frente de Di Grassi... que ainda não tinha usado nenhum. Pouco depois, Di Grassi fez a sua parte e passou Lynn para ser sexto. Di Grassi depois atacou Frijns, tentou passá-lo, mas o holandês teve uma defesa musculada, e as posições se mantiveram.
De Vries tentou o Fanboost para passar Buemi, mas o suíço defendeu-se bem, e a nove minutos, o Oliver Rowland ficou sem peças no seu carro, levando-o às boxes e a largar a prova. Atrás, António Félix da Costa estava a usar o Attack Mode pela segunda vez e ficava à porta dos pontos.
Na frente, Vandoorne já tinha uma pequena vantage sobre Buemi, que por sua vez, era assediado por De Vries. Di Grassi andava em Attack Mode e passava Frijns para ser sexto.
A parte final não teve grande história, depois de De Vries passar Buemi passar para ser segundo. Frijns e Gunther colidem e caem na classificação, mas na frente, os pilotos da Mercedes iam a caminho da sua primeira vitória - e dobradinha - na Formula E. Buemi ficou com o terceiro posto.
E assim acaba a temporada 2019-20 da competição elétrica. Em janeiro há mais.
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