A Racing Point tem agora 24 horas para decidir se apela da decisão ou não.
A decisão surge depois dos protestos da Renault, que afirmava que as condutas de arrefecimento de travões, que se tornaram uma peça listada e em 2020, se tornou ilegal. Mas em 2019, tal não era, e a Racing Point adquiriu as informações sobre as condutas de travão do Mercedes W10 de 2019 no ano passado e argumentou que utilizou essa informação para conceber os seus próprios componentes, a partir do zero. Algo que a FIA e a Renault não concordaram.
No final, os comissários desportivos da FIA disseram que a Racing Point sabia que a concepção das condutas de travão para 2020 seria vista como ‘peças listadas’, por isso, “não podia ser concebida utilizando os modelos CAD das condutas de travão do W10 da Mercedes”. A equipa de Brackley foi também investigada no sentido de fornecesse as condutas de travão dianteiras e traseiras do seu W10 para que os Comissários pudessem fazer uma comparação com as peças do RP20, mas no final, a Mercedes foi ilibada de qualquer consequência.
A retirada de pontos por parte da equipa não afeta a classificação geral de pilotos. Contudo, nos Construtores, perde o quinto lugar a favor da Renault.
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