quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Noticias: Haas terá nova dupla em 2021


Romain Grosjean
e Kevin Magnussen não serão pilotos da Haas em 2021. O anuncio foi feito esta manhã em Portimão, e trata-se do final da linha quer para o francês, que está na equipa desde o seu inicio, em 2016, quer para o filho de Jan Magnussen, que está lá desde 2017.

Os pilotos anunciaram nas suas redes sociais a decisão tomada pela equipa.

"O último capítulo está pronto e o livro está concluído", começou por escrever o piloto francês no Facebook. "Estive com a Haas na Formula 1 desde o primeiro dia. São cinco anos de altos e baixos, 110 pontos em 92 corridas, mas a jornada valeu a pena. Aprendi muito, a ser um melhor piloto e uma pessoa melhor".

"Espero também que tenha ajudado a melhorar as pessoas da equipa. Esse seria meu maior orgulho, mais do que as primeiras corridas de 2016 ou o quarto lugar no GP da Áustria de 2018. Desejo a eles o melhor para o futuro", concluiu.

Também postando nas redes sociais, o piloto dinamarquês escreveu: 

A temporada 2020 da Fórmula 1 será a minha última com a equipa Haas F1. Diverti-me muito com a equipa durante quatro anos e olho para trás, para uma grande jornada. Fazer parte de uma equipa totalmente nova foi um desafio que eu apreciei profundamente e me trouxe uma enorme quantidade de experiência que me ajudou a crescer e desenvolver como piloto. Gostaria de agradecer a Gene [Haas, proprietário da equipa], Guenther [Steiner, chefe da equipa] e toda a equipa pela sua lealdade e confiança em mim nos últimos quatro anos.

O futuro de ambos os pilotos na Formula 1 é indefinido, provavelmente sequer terão açgumas chance, logo, fala-se que Grosjean está interessado no projeto da Peugeot na Endurance, enquanto para Kevin Magnussen, a ideia de correr na IndyCar poderá ser atraente para ele.

A marca americana poderá anunciar a noa dupla neste final de semana, e as hipóteses mais fortes poderão ser uma dupla totalmente estreante, com o alemão Mick Schumacher e o russo Nikita Mazepin.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...