sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

WRC 2020 - Rali de Monza (Dia 1 e 2)


Dani Sordo é o líder do Rali de Monza, ao final dos dois primeiros dias de prova, mas o final da primeira etapa. Nessas seis especiais, o piloto espanhol tem uma vantagem de um segundo sobre Esapekka Lappi, no seu Ford Fiesta WRC. Sebastien Ogier é o terceiro, 12 segundos atrás do piloto espanhol.

Numa prova de encerramento, e cuja paisagem faz lembrar Monte Carlo, mas um mês antes, ou seja, alguma neve e gelo no asfalto, a prova começou numa especial de aquecimento, com Ogier na frente, 0,5 segundos sobre Thierry Neuville, enquanto Ott Tanak vinha a seguir, a dois segundos. 

Depois disso, a prova começou com as duas primeiras passagens por Scorpion e Cinturato, para acabar no PZero Grand Prix. Em Scorpion 1, Sordo parrtiu para o ataque e triunfou, com 4,6 segundos na frente de Esapekka Lappi. Kalle Rovanpera era o terceiro, a 8,6, e Sebastien Ogier o quarto, a 10,8. Lappi reagiu, triunfando em Scorpion 2, conseguindo uma vantagem de 7,9 segundos sobre Sordo, ficando assim com a liderança, enquanto Sebastiem Ogier era apenas oitavo, perdendo 19,9 segundos e caindo para o quarto posto. Aliás, os maiores beneficiados eram pilotos como Andreas Mikkelsen, terceiro num Skoda Fabia R5 Evo2!

Evans, discreto até ali, mostrou-se na quarta especial, na primeira passagem por Cinturato, triunfando na especial com um segundo de vantagem sobre Sebastien Ogier, enquanto Sordo e Lappi encontravam-se empatados na terceira posição, porque entretanto, Thierry Neuville despistou-se e o carro ficou no meio da estrada. A especial foi neutralizada para poder tirar o Hyundai, e os carros de Suninen, Lappi, Dordo e Kalle Rovanpera ficaram com o mesmo tempo, para não serem prejudicados.

Ogier triunfa na segunda passagem por Cinturato, desta vez com três segundos de vantagem sobre Kalle Rovanpera, enquanto Elfyn Evans era terceiro, a 3,1. Sordo era sexto, a 9,1 segundos, na frente de Lappi, sétimo a 9,6. E no final, Sordo sprintou para o triunfo, na frente de Katsuta Takamoto, a 0,2, e de Ott Tanak, a 0,9. E claro, o piloto espanhol da Hyundai ficou com o comando da prova, superando Lappi.

Depois dos três primeiros, Elfyn Evans é o quarto, a 17,1, tentando ver se gere até chegar ao fim, mas tem Ott Tanak logo atrás, a 17,7. Kalle Rovenpera é o sexto, a 24,8, já bem distante de Andreas Mikkelsen, a 1.04,2, e o melhor no WRC2. Ole Veiby é o oitavo, a 1.14,3, enquanto a fechar o "top ten" estão os Skoda Fabia Evo2 de Emil Lindholm e de Olivier Solberg.

O rali de Monza prossegue amanhã, com mais sete especiais.    

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