"Devido a uma falha de travões no final do terceiro treino livre, um modelo do Mercedes-EQ Silver Arrow 02 sofreu um acidente significativo." começou por dizer a FIA no comunicado oficial.
"O sistema de travões perdeu a pressão do freio dianteiro e o sensor de pressão estava em zero. Ambos os sensores de curso do pedal do travão indicaram que o pedal foi totalmente pressionado pelo piloto."
A Mercedes resolveu fazer ajustes no software, do qual foi avaliado pela FIA, que visto terem sido feitas as devidas correções, deu luz verde para a participação de ambos os carros na prova.
"Foi um problema de software, posso confirmar isso agora. Com relação à correção, estamos confiantes de que podemos fazer um ajuste nesse software para alterar o parâmetro de forma eficaz e garantir que os carros estejam absolutamente seguros.", disse o seu diretor técnico.
Os carros acabaram por participar, mas no fundo da grelha, porque o problema só foi resolvido depois da qualificação e tiveram de esperar pela luz verde da FIA. Nyck De Vries conseguiu subir até ao nono posto, aproveitando os acidentes e as penalizaçoes para voltar a pontuar e sair de Ad Diriyah com o comando do campeonato, com 32 pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...