Os pilotos já eram conhecidos: ao monegasco Charles Leclerc junta-se Carlos Sainz Jr, vindo da McLaren.
Mattia Binotto, o diretor desportivo, começou por explicar sobre a nova decoração do SF21: “A traseira faz lembrar o vermelho borgonha do primeiro Ferrari, o 125 S. Mas à medida que se dirige gradualmente para a zona do cockpit, transforma-se no vermelho moderno que temos utilizado nos últimos anos. Esta época apresenta-nos muitos desafios e, através desta decoração, visualmente, começamos de novo e a partir do nosso passado, dirigimo-nos para o futuro”.
Quanto aos defeitos do ano passado em termos de chassis e motor, Binotto afirma que os problemas foram identificados. “Penso que no ano passado a questão principal foi a velocidade nas retas, não só a potência, mas também a potência e o arrasto. Com base nas nossas simulações, e o que podemos ver em termos de potência do dinamómetro, e o arrasto do carro no túnel de vento, penso que recuperámos bastante velocidade nas retas”, comentou.
O SF21 estará em pista amanhã no Bahrein para um dia de filmagens, antes dos testes colectivos do final de semana.
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Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...