sexta-feira, 5 de março de 2021

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A Aston Martin revelou hoje o seu Safety Car e Medical Car para a nova temporada. Pela primeira vez em quase 25 anos, irá haver uma nova marca como carro para as situações de neutralização de corrida, bem como o que transporta o médico da FIA na primeira volta, para as carambolas que acontecem de vez em quanto na primeira - ou nas primeiras - curvas.

O acordo implica que os carros verdades estarão em metade das provas, partilhando com a Mercedes, e de uma certa forma, parece ser o final de uma era - mais meio do que outra coisa... - mas para ver outras marcas nestas funções quase temos de recuar a um tempo, algures a meio da década de 90, onde cada circuito tinha o seu Safety Car. Um bom exemplo foi o Porsche 914 em Mosport, no GP do Canadá de 1973, o Fiat Tempra no Autódromo de Interlagos, da primeira vez que o carro entrou na pista, no GP do Brasil de 1993, e depois o infame Opel Vectra que fez essa função no GP de San Marino de 1994.

E ainda me lembro que nesses tempos, houve noticia quando o Autódromo do Estoril apresentou com pompa e circunstância um Ford Escort Cosworth como Safety Car para o final de semana da Formula 1. Nem sei se foi esse o usado em 1995 quando vimos o Ukyo Katayama "voar" na partida do Grande Prémio com o seu Tyrrell...

Creio que vai fazer a sua função tão bem como os Mercedes. Mas ao ver aquele carro ali até parece que a Formula 1 comprou uma mobília de cor diferente para a sala de estar. 

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