Na estrutura diretiva, há novidades. Cyril Abiteboul e Jérôme Stoll saíram de cena e entrou no seu lugar Davide Brivio, vindo da MotoGP, com Luca de Meo a assumir de forma mais ativa o leme da operação.
E foi o próprio De Meo que começou por falar sobre esta mudança. “É uma verdadeira alegria ver o poderoso e vibrante nome Alpine num carro de Fórmula 1. Novas cores, nova equipa de gestão, planos ambiciosos: é um novo começo, construído sobre uma história de 40 anos. Combinaremos os valores da Alpine de autenticidade, elegância e audácia com os nossos conhecimentos internos de engenharia e chassis. Essa é a beleza das corridas como uma equipa oficial na Fórmula 1. Iremos competir contra os maiores nomes e mal posso esperar para que a época comece”, comentou.
Quanto aos pilotos, Esteban Ocon afirma que tem novas metas para 2021, desejando manter o ímpeto conquistado no final da época, ao mesmo tempo que aprende alguma coisa com Fernando Alonso. Ainda por cima, o jovem piloto francês está no fim do seu contrato e quer mostrar uma posição.
“Estou muito ansioso por começar a temporada e ter o primeiro gosto do A521 no Bahrein. Tem sido uma longa e ocupada pausa de inverno de preparação e eu, juntamente com a equipa, sinto-me pronto para o ano que se avizinha.", começou por afirmar.
"Adoro as novas cores da Alpine e, como francês, é um grande orgulho levar a bandeira francesa no carro. Sinto-me mais preparado do que no ano passado e penso que isso é tão natural tendo tido um ano inteiro de corridas em 2020. Quero começar a época no mesmo nível que terminei no ano passado, e não vejo qualquer razão para que não possa ser esse o caso. Trabalhar com Fernando vai ser fantástico. Ele é um piloto que eu sempre admirei. Estou ansioso por trabalhar com ele e pressiona-lo para ajudar que a equipa cumpra os seus objetivos”.
Apesar de não estar presente fisicamente na apresentação do carro, em Enstone - restrições vigentes por causa da pandemia e ele recupera de uma cirurgia no maxilar depois de um acidente de bicicleta em Lugano - não deixou de falar sobre este chassis e a nova temporada.
“Estou muito entusiasmado por estar de volta à Fórmula 1 e por fazer parte da Equipa Alpine F1. Tenho trabalhado arduamente para me preparar para voltar a correr na Fórmula 1 e alvo é atacar desde o início. Conduzir o carro pela primeira vez vai ser muito excitante e espero que ambas as fábricas possam apreciar o momento. Temos uma equipa forte e, junto com o Esteban, temos de evoluir em relação ao ano passado e apresentar resultados. Sabemos que vai ser uma época competitiva, mas estamos prontos para o desafio. O carro parece ótimo e eu tenho boas recordações de correr de azul na Fórmula 1”.
O carro andará amanhã em Silverstone para um "shakedown" e respectiva sessão de filmagens, antes de embarcar para o Bahrein e a sessão de testes coletivos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...