Depois da corrida do Bahrein, a Formula 1 não teve muito tempo para respirar: uma semana depois, ele estava em terras malaias, mais concretamente em Sepang, para o GP da Malásia. A Renault chegava com a moral em alta, depois de Fernando Alonso ter conseguido bater Michael Schumacher num duelo bem duro, mas leal entre ambos os pilotos. A Ferrari tinha de reagir, se não queria ver fugir a sua rival para mais um título que não queria deixar escapar.
A qualificação foi calma, pelo menos na primeira parte porque na segunda, o motor de Ralf Schumacher explodia, obrigando-o o a mudá-lo e a ter uma penalização de dez lugares. A mesma coisa acontecia com Felipe Massa, que trocara de motor ainda antes da sessão de qualificação, e David Coulthard, Michael Schumacher e Rubens Barrichello, depois de más performances após a sessão de sábado.
No final, o poleman foi, de modo surpreendente, o Renault de Giancarlo Fisichella, supeando Jenson Button. Nico Rosberg era um surpreendente terceiro classificado no seu Williams-Cosworth, na frente do Ferrari de Schumacher - antes da penalização, cujo lugar foi preenchido por Mark Webber, seu companheiro de equipa - enquanto Juan Pablo Montoya era quinto, na frente do seu conpanheiro de equipa, Kimi Raikkonen. Fernando Alonso apenas tinha conseguido o setimo melhor tempo, na frente de Christian Klien, no seu Red Bull, e a fechar o "top ten" estava o Toyota da Jarno Trulli e o Sauber BMW de Jacques Villeneuve.
Na partida, Fisichella saiu bem, seguido por Button e Alonso, que aproveitou a luta entre os Williams para os passar na primeira curva. Atrás, Raikkonen e Klien bateram e o finlandês acabou por desistir, com o austríaco a passar pelas boxes para ver os danos sofridos no seu carro. As coisas andaram assim até à volta 15, quando o italiano foi às boxes reabastecer, deixando o comando para Alonso, já que Button também fez a mesma coisa. Alonso aproveitou e puxou pelo seu ritmo, para quando fosse a sua vez de reabastecer, mantivesse o primeiro posto. Mas quando isso aconteceu, foi na volta 26 e no regresso, ficou em terceiro, atrás de Fisichella e Button.
Com estratégias diferentes, Fisichella e Button pararam uma segunda vez quase um atrás do outro, acabando por regressar à pista atrás de Alonso. Aliás, o britânico da Honda demorou um pouco mais e regressou atrás de Montoya, em quarto. Massa era quinto, depois de Schumacher ter parado nas boxes, e quando voltou à pista, carregou sobre o brasileiro, mas este não se mexeu. Já o espanhol manteve o seu ritmo até perto do final, quando parou e cedeu o comando para o italiano, que o manteve até à meta, cruzando-a como vencedor, numa dobradinha invertida para a Renault.
O vencedor dessa corrida foi o Giancarlo Fisichella, Fernando Alonso terminou em 2º lugar
ResponderEliminarEstá corrigido. A minha fonte é muito confusa, e a minha memória já não é o que era, logo, era suscetível ao erro. Eu pensava também que o "Fisico" tinha ganho nesse ano na Austrália. Afinal foi em 2005...
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