Yves Matton admite que o WRC possa receber um noo construtor no futuro, com a nova categoria Rally1. Estes novos carros, híbridos, com o mesmo motor 1.6 turbo, mas com mais um motor elétrico, que pode oferecer até mais 160 cv de potência, irão aparecer a partir da próxima temporada, mas sem grandes modificações em termos de aspecto.
Numa entrevista publicada esta semana na Autosport britânica, Matton deixou claro que os novos regulamentos podem seduzir mais marcas, mas isso não sucederá em 2022: “Os regulamentos do Rally1 foram escritos com vista a tornar os novos regulamentos tão acessíveis quanto possível”, começou por dizer. “Este é um dos pilares fundamentais do desenvolvimento: sustentabilidade, segurança, acessibilidade. Pode haver mais um fabricante antes do fim do próximo ciclo de homologação, mas não será em 2022”, concluiu.
Em termos de marcas, com a Ford e a Toyota já a desenvolverem o carro, espera-se ainda que a Hyundai confirme a sua presença na nova categoria e desenvolva a sua versão do i20 Rally1.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...