No começo da qualificação, apesar de não estar a chover, a pista estava ainda húmida, e isso poderia prejudicar os tempos feitos pelos pilotos do Grupo 1, que tinha Pascal Wehrlein, Mitch Evans, Robin Frijns, Stoffel Vandoorne, Nyck de Vries e Sam Bird. Ali, Wehrlein, o piloto da Porsche, dava-se melhor que a concorrêcia, conseguindo um tempo 0,3 segundos melhor que Mitch Evans, com Robin Frijns em terceiro.
No Grupo 2, que tinha Jean-Éric Vergne, René Rast, António Félix da Costa, Edoardo Mortara, Alexander Sims e Nico Müller, a secura do asfalto os beneficiava em relação aos pilotos do grupo anterior. Vergne ficou bem à frente, conseguindo 1.33,1, seguido por Alexander Sims e António Félix da Costa. Em contraste, Nico Muller cometeu um erro e fez o pior tempo.
Mas com o asfalto a secar ainda mais, os Grupos seguintes tinham tudo para passar. E foi o que aconteceu no Grupo 3, que tinha Lucas Di Grassi, Oliver Rowland, Sébastien Buemi, Maximilian Günther, Sérgio Sette Câmara e Nick Cassidy. Aqui, Rowland conseguiu tempo para ser o segundo classificado da geral, seguido pelo companheiro Sebastien Buemi e por Sergio Sette Câmara. Max Gunther tinha também conseguido tempo para poder ir à SuperPole, mas saiu dos limites da pista e fora penalizado, caindo para o fundo da grelha.
E o Grupo 4, com a pista seca, ake Dennis, André Lotterer, Alex Lynn, Tom Blomqvist, Oliver Turvey e Norman Nato tinham tudo para serem os melhores. E não desiludiram: Dennis conseguiu ser o mais veloz, 1,3 melhor que Jean-Eric Vergne. Lotterer foi o segundo, seguido por Lynn, na frente das duas NIO de Blomqvist e Turvey, e Norman Nato a fechar o top-6.
Assim sendo, quem iam para a SuperPole foram Dennis, Lotterer, Lynn, Blomqvist, Turvey e Nato.
Ali, Nato foi o primeiro na pista, e o tempo foi bom, mas à medida que os outros saiam para a pista, melhoravam os seus tempos, acabando com Dennis na pole, na frente de Lynn e Blomqvist.
A corrida vai acontecer a partir das 13 horas de Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...