Na semana da realização do Rali Castelo Banco, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, a dupla Ricardo Teodósio/José Teixeira apresenta-se com ambições redobradas à partida do Rali de Castelo Branco. Numa prova organizada pela Escuderia Castelo Branco e essencialmente realizada em asfalto, O piloto algarvio não esconde a vontade de voltar a vencer, numa prova onde já subiu ao lugar mais alto do pódio em 2018.
"Estamos muito motivados para esta prova, a primeira em asfalto da temporada. Neste rali, pelo facto de ser idêntico ao de 2020, prevê-se uma disputada luta até ao último metro entre todos os candidatos, mas nós tudo faremos para vencer e recuperar a liderança do Campeonato", começou por explicar o piloto algarvio. "Já fizemos a adaptação ao asfalto, num teste em Aguiar da Beira, onde nos concentrámos essencialmente em detalhes, porque são estes que podem fazer a diferença, num rali tão rápido como aquele que vamos ter pela frente", continuou.
Já José Teixeira, o navegador de Teodósio, afirma que a prova, apesar de ser idêntica à última edição, não acarreta mais facilidades, mas sim, mais responsabilidade.
"Naturalmente, vamos passar pelos troços nos reconhecimentos já com conhecimento do terreno, o que vai tornar a nossa tarefa mais fácil. Por outro lado, também a nossa responsabilidade vai aumentar porque se queremos vencer temos de ser mais rápidos e consistentes do que fomos em 2020. Vai ser um rali interessante, rápido e disputado, do qual queremos sair vencedores!", exclamou.
O Rali de Castelo Branco realiza-se entre os dias 11 e 13 de junho, com enfoque no sábado de tarde e no dia de domingo, com oito especiais de classificação, num total de 99,69 quilómetros cromometrados.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...