terça-feira, 29 de junho de 2021

Formula E: Lucid tenta entrar na competição


A Lucid, empresa que está a fabricar o modelo Air, poderá estar a negociar a sua entrada na competição a partir de 2023, quando for a altura dos Gen3. 

Segundo conta o site therace.com, já foram feitas algumas reuniões de membros da empresa com a Fórmula E e algumas equipas atuais que procuram parcerias no projeto da competição de monolugares totalmente elétrica. Surgem nomes como a Envision Virgin, cujo contrato com a Audi termina em 2022 e a Andretti, que ainda continuará a competir em 2021-22, mesmo com a partida da BMW da competição. 

A marca americana, que tem boa parte do seu capital nas mãos do fundo soberano da Arábia Saudita, está a entrar em força no mercado para ser a rival da Tesla, com o objetivo de vender 20 mil exemplares do seu carro em 2022, mas quer chegar a meio milhão em 2030. E tem dentro da sua estrutura gente que já teve passagens pelo automobilismo, como o seu CEO, Peter Rawlinson, que fez parte da sua carreira na Lotus, ou Anthony Law, que esteve na McLaren Aplied, e Kenny Handmaker, chefe dos mecânicos da Red Bull entre 2006 e 2014.

Resta saber o que isto poderá dar. E caso aconteça, não seria o primeiro a tentar a sua sorte, pois a Faraday Future entrou na Formula E em 2015, ao lado da Dragon, numa parceria que só durou uma temporada, antes de sair, e dos problemas da "startup" levaram à sua controversa falência, em 2018. 

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