Uma das razões para este apelo têm a ver com o facto de não terem sido avisados antecipadamente o que se passava, que essencialmente foi um erro da equipa, ao selecionar o mesmo jogo de pneus da qualificação quando declararam qual era o jogo de pneus que estavam a usar. A marca achou que a penalização era "draconiana" e foi por isso que decidiram apelar.
Já Wehrlein, na sua pagina de Instagram, afirmava que ele “entenderia uma penalidade se algo fosse ilegal ou se obtivéssemos uma vantagem por fazer algo incorreto, mas não por uma formalidade”.
Todas estas polémicas levaram a que o presidente da competição, Alejandro Agag, tenha pedido desculpa aos fãs, afirmando que o resultado foi confuso porque "[estava] muito animado e porque adoro uma corrida de verdade.”
Ele depois acrescentou: “Eu vi um show fantástico de Porsche e Pascal e não fiquei feliz quando eles não ganharam. Na verdade, precisamos nos desculpar aos fãs porque eles não souberam o que aconteceu.
"Assistia [a prova] meus filhos, eles estavam assistindo a corrida e perguntaram 'por que ele não ganhou a corrida?' Eu disse,‘ bem, porque eles não registraram os pneus’, e eles ficaram,‘o quê? Este é simples. Vamos verificar antes de irmos correr se todo mundo tem os pneus corretos, só isso.”, concluiu.
Segundo conta o site the-race.com, apesar disto, existe um precedente, quando em 2017, no ePrix de Hong Kong, Daniel Abt, então piloto da Audi, foi desqualificado em um incidente semelhante quando um problema administrativo relacionado ao código de barras de seu inversor em um passaporte técnico o fez perder a vitória nesse ePrix.
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