“Essencialmente, a antiga chicane nas Curvas 9 e 10 foi removida e não há alterações a outras curvas em termos de numeração”, começou por dizer Andrew Westacott, CEO da Australian Grand Prix Corporation, ao site Speedcafe.com. “Pensámos que o alargamento significativo na Curva 6 à direita poderia afetar a Curva 7 devido à trajetória ajustada e como tal ela mantém a sua posição”.
“Espera-se que os trabalhos de alargamento do pit lane permitam um aumento do limite de velocidade [de 60 para 80 km/h], mas isto não será determinado até a semana da corrida, uma vez que é uma decisão da FIA que tem em conta muitos fatores”, continuou. “Michael Masi ficou satisfeito com os trabalhos de alargamento quando percorreu o circuito em Fevereiro, e fará o seu julgamento final quando puder ver o pit lane em ação com as tripulações das equipas”.
“A mudança à volta de Lakeside Drive foi concebida tendo em mente uma zona DRS, que é a nossa expectativa e estamos à espera da autorização da FIA nas próximas semanas e meses. Esperamos que as mudanças resultem em mais oportunidades de ultrapassagem, particularmente na antiga Curva 13, que pela primeira vez em 2021 será agora conhecida como Curva 11”.
Resta saber se a Formula 1 irá ou não correr ali a 15 de novembro, como está previsto no calendário.
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