“Estou tão feliz por Esteban”, começou por dizer Prost ao Canal Plus. “Ele teve algumas semanas muito, muito difíceis. Mas quando finalmente se ganha um grande prémio, passa-se a uma dimensão diferente. Ele sabe que pode começar em oitavo lugar e ganhar uma corrida. Cada vez que ele começar uma corrida agora, ele vai pensar nisso. Coloca-o num estatuto diferente ao nível da equipa. Estabilizará todos”, continuou.
“Houve muitas críticas quando Ocon assinou o contrato por três anos, pelo que isto irá estabilizar toda a gente. Também com Fernando, vamos ter uma dupla que se irá complementar cada vez mais, pelo que é realmente muito positivo. Hoje, o símbolo, por um lado, é a vitória de Esteban, e por outro o incrível sacrifício de Fernando e de toda a equipa, porque as últimas semanas não foram fáceis”.
“Fernando foi excecional. Temos de ser honestos – todos nós tínhamos receios quando assinámos com ele, e ele provou-nos que está a fazer uma temporada com uma mentalidade absolutamente incrível. Ele faz realmente o que for preciso para a equipa. Claro que, no carro, ele sabia o que fazer para ajudar Esteban a manter-se à frente, e isso é espantoso”, concluiu.
Com este resultado, a Alpine vai para as férias com 77 pontos no bolso e passou para a quinta posição no Mundial de pilotos, ultrapassando a Alpha Tauri.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...