domingo, 24 de outubro de 2021

W Series: Jamie Chadwick é a bicampeã em Austin


A britânica Jamie Chadwick tornou-se esta tarde a campeã da W series em 2021, depois da segunda corrida no Circuito das Américas, em Austin. A piloto britânica superou Abbi Pulling e Emma Kimilainen, enquanto Alice Powell não conseguiu mais do que um sexto posto.

Sem Marta Garcia e Abbie Eaton, doentes - Eaton ficou lesionada por causa dos obstáculos na berma - a corrida começou com apenas 18 carros na grelha e quando as luzes se apagaram, Chadwick disparou para a frente, sem ser mais apanhada, enquanto Pulling era segunda, escapando-se de Visser e Kimilainen, que lutavam pelo terceiro posto, favorável à finlandesa. Powell, que estava atrás, tentava ganhar posições, sendo sétima no final da primeira volta. 

Com o passar dos minutos, os dois primeiros ficaram cada vez mais distantes, enquanto Sarah Moore conseguiu passar Beitske Visser para ser quarta. Mais tarde, a meio da corrida, Alice Powell, frustrada por estar atrás de Belén Garcia, tentou passá-la, mas a travagem por para além da zona, e não conseguiu passar. Ao mesmo tempo, Fabian Wohlwend tornou-se na primeira desistente da corrida.

A doze minutos do fim, houve uma colisão entre Sabré Cook e Jessica Hawkins. Ambas puderam continuar, mas ficaram lá para o final do pelotão, beneficiando Bruna Tomaselli, que subiu para a zona dos pontos.

Na parte final, a pouco mais de quatro minutos, Powell lá conseguiu passar Garcia para ser sexta, mas realisticamente, o que ela queria era uma quebra no carro de Chadwick para ter chances de título. Mas tal não aconteceu e foi Chadwick que cruzou a meta no primeiro posto e a conseguir o bicampeonato.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...