sábado, 27 de novembro de 2021

Enurance: Ferrari promete mesma energia que na Formula 1


A Ferrari, como é sabido, irá regressar à Endurance em 2023, ano em que terá os seus carros oficiais nas 24 Horas de Le Mans. E para Antonello Colletta, o compromisso a Scuderia ali vai ser tão forte como na Formula 1. Numa entrevista à revista Quattroruote, afirmou que aliado do programa GT, que terá novo modelo em 2023, o novo carro para o programa do Hypercar também será produzido. E nisto tudo, a energia será a mesma.

"Vamos estrear com o novo carro GT3 em 2023, então 2022 será o último ano com o 488 GT3. Já estamos trabalhando no projeto, colocaremos o carro na pista nos primeiros meses de 2022 para depois começarmos os testes: levará o ano todo para afiná-lo. Temos muita confiança em fazer um bom produto, porque legado é importante, e fazer melhor não será fácil.", disse Colletta.

Numa altura favorável da Endurance, graças à AF Corse, onde alcançarem vitórias à classe quer no Mundial de Endurance, quer nas 24 Horas de Le Mans, esperam que isso fala expandir a sua marca para não só os fãs como os clientes, através de programas como o Corse Clienti, que ajuda nos Ferrari Challenges um pouco por todo o mundo.

"Somos uma unidade de negócio em crescimento, que teve a honra de ganhar muito, principalmente em 2021. Vencemos as 24 Horas de Spa e Le Mans, o World Challenge, o Mundial, e estamos muito felizes. É um negócio importante, que entre outras coisas consegue muito fidelizar os nossos clientes: temos clientes desportivos em tudo o que fazemos, estamos muito próximos dos nossos concessionários. Portanto, o nosso é um instrumento multifacetado.", continua Colletta.

E quanto ao futuro, ele afirma que a energia nos Hypercar será a mesma que na Formula 1. O carro será apresentado em fevereiro do próximo ano e provavelmente a sua prova de estreia poderá ser em Sebring, em 2023. E quanto a pilotos, alguns nomes vindos da AF Corse serão os indicados, como Miguel Molina, James Calado ou Alessandro Pier Guidi

"O projeto está quase concluído, pretendemos começar a montar os primeiros protótipos por volta de janeiro-fevereiro, para estarem prontos na pista em junho para os primeiros testes. Então teremos esses seis meses muito tensos para buscar fiabilidade, desempenho e entender se haverá ou não algo a corrigir. A primeira corrida será em março de 2023, provavelmente na América, mas os carros terão que ser despachados para lá muito antes."

"E então só podemos dar muita sorte a todos que trabalham com afinco e paixão nas atividades do GT, para que 2022 seja um ano importante, de preparação para um grande 2023. Esperamos em breve voltar a ser vitoriosos em todas as categorias. Porque a fórmula máxima é boa para todos: e para nós só existe uma Ferrari.", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...