Com o piloto finlandês a largar na frente depois da desqualificação de Lewis Hamilton no final da qualificação, devido a uma ilegalidade encontrada na sua asa traseira, este partiu bem, ficando com o comando da corrida, do qual não largou até ao seu final, apesar dos ataques do piloto neerlandês, que andou toda a corrida com pneus médios, em contraste com os macios que Bottas e mais alguns pilotos andaram ao longo desta prova.
Atrás, Carlos Sainz Jr conseguiu passar Verstappen para ser terceiro, graças à escolha de pneus moles. Contudo, Verstappen foi atrás do piloto espanhol da Ferrari e no final da quarta volta, ele conseguiu passar o piloto da Ferrari e ir atrás de Bottas. Mais atrás, Hamilton recuperava lugar atrás de lugar, com os pneus moles, e indo com um ritmo acima da média, chegando pouco depois ao meio do pelotão.
Na parte final da prova, Verstappen, já com os pneus médios a funcionar, começou a pressionar Bottas pelo comando mas o finlandês conseguiu aguentar os ataques para o comando. No final, o finlandês levou a melhor, sobre Verstappen e Sainz. Sergio Perez foi o quarto, na frente de Hamilton, enquanto Pierre Gasly, que partiu de quarto na grelha, caiu para oitavo, embora suba um lugar devido à penalização de Hamilton.
Na geral, Verstappen ganhou mais dois pontos, liderando agora com 21 sobre o britânico da Mercedes. Em termos de Construtores, a Mercedes tem agora uma vantagem de dois pontos sobre a Red Bull. Amanhã é o dia da Featur Race.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...