quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

A imagem do dia


Por fim, depois de dezanove temporadas, 352 Grandes Prémios, 21 vitórias e 103 pódios, Kimi-Mathias Raikkonen vai ser deixado em paz. Pelo menos é o que a Alfa Romeo decidiu escrever no flanco do seu carro. Aos 42 anos, a idade apanhou-o e ele decidiu encerrar a sua longa participação na categoria máxima do automobilismo. E apesar de tudo, a sua ausência vai ser sentida pelo pelotão da Formula 1.  

Kimi já avisou, à sua maneira: “A minha mulher estará mais emocional do que eu” disse na conferência de imprensa de Abu Dhabi: “A sério, Kimi? Ninguém diria!”, responderam alguns. E o finlandês prosseguiu: “Penso que é verdade que a minha mulher ficará mais emocionada que eu. Honestamente, duvido que as crianças se importem, há coisas que o pai faz que são muito mais interessantes! Eles gostam de vir para um país quente, mas é bom tê-los aqui”.

E planos para o futuro? “Neste momento, não estou a olhar para nada para além de terminar o ano. Vamos ver se há coisas interessantes, se faz sentido talvez eu o faça, mas neste momento não tenho planos”, disse.

Mas conhecendo Kimi, acho que não vai ser a última vez que teremos noticias dele. IndyCar, Dakar, WRC, Endurance... tanta coisa boa para um quarentão experimentar. E voltar a ser o que era, dentro e fora do cockpit. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...